6 Filmes Para Quem Ama Moda

É inegável a influência de Hollywood no mundo da moda. Desde sempre os filmes e séries têm o poder de inspirar estilistas do mundo todo e lançar tendências que se tornam verdadeiros clássicos, seja documentários e histórias reais ou ficções. Por isso, o artigo de hoje traz 6 dicas de filmes para quem ama moda, assim como a gente.

Quem gosta do assunto geralmente procura cercar-se dele no trabalho, em casa e até nas horas de lazer. É uma das formas mais eficientes de se manter inspirado e produtivo. Se você é uma dessas pessoas, acompanhe a lista que separamos.

O Diabo Veste Prada (2006)

6 Filmes Para Quem Ama Moda 1

O primeiro lugar não pode ser de outro filme. Quem não se lembra da icônica Miranda Priestly, vivida por Meryl Streep? O longa conta a história da recém formada em jornalismo, Andy, que ganha a oportunidade de trabalhar na revista de moda mundialmente conhecida Runaway.

O filme tem diversas cenas importantes e inspiradoras, mas nenhuma supera Miranda explicando a influência dos grandes estilistas ao que você veste no cotidiano para sua estagiária, vivida por Anne Hathaway. Além disso, o visual e estilo dos próprios personagens ilustra a mente de fashionistas até hoje.

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Quem aí viveu os anos 90? Se disser que nunca assistiu a esse clássico, ou pelo menos ouviu falar, está mentindo. Se você gosta mesmo de moda, o longa deve estar no seu top 5 de filmes favoritos. A história gira em torno da vida de Cher, vivida por Alicia Silverstone, e de seus dramas adolescentes.

Seus figurinos coloridos e estampas únicas são ícones da década de 1990 e lançaram tendências no mundo da moda que continuam presentes até hoje. Prova disso é que o clipe da rapper americana Iggy Azalea para a música Fancy é inspirado em looks do filme. É um clássico da Sessão da Tarde e do mundo fashion.

6 Filmes Para Quem Ama Moda 3

Coco, Antes de Chanel (2009)

6 Filmes Para Quem Ama Moda 4

Depois de passar por dificuldades financeiras por toda a sua vida, a protagonista, que é vivida por  Audrey Tautou, outro ícone da cultura francesa, se casa com o milionário Étienne Balsan e vê sua vida mudar. Quem antes trabalhava como costureira para viver ganha notoriedade ao confeccionar roupas do guarda roupa masculino para mulheres.

Uma história verdadeira e inspiradora, conta a história da famosa estilista Gabrielle “Coco” Chanel que inovou o mundo da moda e tem até hoje uma das grifes mais famosas e prestigiadas do planeta. O longa mostra a vida da estilista desde a sua infância até sua ascensão.

Bonequinha de Luxo (1961)

Esse clássico é tão importante para moda que tem um artigo inteiro só pra aquele no Blog da Shelook. Afinal de contas, quem é que nunca sonhou em tomar café da manhã na Tiffany ‘s depois de assistir esse filme? A protagonista, eternizada por Audrey Hepburn, é um dos maiores ícones fashion até hoje.

O vestido preto básico e o colar de jóias são apenas alguns dos elementos marcantes e se tornaram imortais para quem gosta de estilo. 

6 Filmes Para Quem Ama Moda 6

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009) 

6 Filmes Para Quem Ama Moda 7

Quem gosta mesmo de moda vai conhecer esse filme e se identificar com Becky Bloom. O filme conta a história da consumista endividada e louca por sapatos, mas assim como em As Patricinhas de Beverly Hills, os figurinos marcaram presença e lançaram tendência. Além de divertir, o longa propõe uma reflexão bastante saudável sobre os hábitos de consumo hoje em dia.

Cruella (2021)

Quem não se lembra da icônica vilã da Disney, conhecida pelo filme 101 Dálmatas? No longa, lançado esse ano, é narrada a história de uma das personagens mais reconhecidas do mundo. No entanto, o longa não é focado em sua fixação pelos cachorros e sim em sua jornada no mundo da moda.

Vivida por Emma Stone, Cruella além de proporcionar figurinos icônicos e memoráveis, também nos permite ver o outro lado da moeda.

6 Filmes Para Quem Ama Moda 9

Anotou todos aí? Então chegou a hora de preparar a pipoca e curtir a sessão de cinema. E pra deixar o momento ainda mais legal, que tal chamar algumas amigas para curtir os filmes e se inspirar nos looks e jóias com você? Para mais conteúdos como esse, assine a nossa Newsletter e receba direto na sua caixa de entrada as novidades do blog.

Xoxo! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.