Como combinar look monocromático – saiba como não errar

Você sabe combinar look monocromático? Estilosas e cheias de elegância, essas composições têm se tornado frequentes entre as fashionistas de plantão, o segredo do sucesso? Além de visualmente bonitos, são práticos. 

Vale lembrar que esse estilo vale tanto para as mulheres quanto para os homens, que também podem usar as cores a seu favor na hora de montar combinações estilosas. 

Por tanto, se você quer saber mais sobre como fazer essa combinação e obter um visual estiloso e elegante, confira neste artigo o que é um look monocromático e como combinar um visual com outros elementos para.

O que é um look monocromático?

Os looks monocromáticos são combinações de peças na mesma cor, ou seja, todas as peças utilizadas para compor o look possuem a mesma tonalidade ou pelo menos a mesma paleta de cores. 

Versáteis,podem ser compostos por tons mais vibrantes, como o coral, amarelo, verde, vermelho ou até mesmo tons mais neutros como bege, off-white e as tonalidades terrosas.

 O visual monocromático é super jovem e moderno. Ideal para as fashionistas que gostam de possibilidades mais criativas e bastante coloridas. 

Vale lembrar também que o estilo pode diferir dos visuais tom sobre tom, ainda que de maneira sutil. O primeiro trata-se de composições na mesma cor, ainda que varie tonalidades. 

No segundo, o look é formado com uma cor de diferentes tonalidades, geralmente a mistura do mais claro com o mais escuro, e variações daquela cartela da cor escolhida.

Como é o look monocromático?

Como combinar look monocromático - saiba como não errar 1

O look monocromático pode ser identificado em conjuntos de alfaiataria, onde calças e blazer são da mesma cor, ou em composições de saia e cropped que apresentam a mesma tonalidade.

No entanto, independente dos conjuntos, visuais com o mesmo tom de cor já configuram um look monocromático. Um dos mais clássicos do mundo da moda é o all black — look todo em preto —, porque ele transmite simplicidade e elegância na mesma medida. 

A composição monocromática também serve como alternativa de look para quem não se sente plenamente à vontade para fazer combinações mais elaboradas como misturar estampas e outros elementos.

Esse fator torna essa estética super usual para pessoas que desejam um visual descomplicado, sem a possibilidade de carregar o look.

Como combinar look monocromático?

Mas como combinar um look monocromático? A boa notícia é que podemos usar de diversos elementos, garantindo o tão famigerado e querido estilo.

Entre os acessórios, está liberado usar brincos, colares, e pulseiras super diferentes e coloridas para trazer criatividade e energia ao look. 

Podem ser maximalistas, mix de colares, a mistura da prata com o dourado, o uso de pérolas, pedrarias e acessórios em resina.

Essa quebra de formalidade de um look monocromático, especialmente em conjuntos em alfaiataria, que transmitem um visual mais clássico e formal, combina super bem com os calçados desconstruídos e mais diferentes.  

A criatividade nesse tipo de look fica por conta dos elementos usados e as combinações com esse estilo, resultando em um look super charmoso, estiloso, versátil e atemporal, pronto para qualquer ocasião, formal ou descontraída.

Por que usar os looks monocromáticos?

Visuais monocromáticos são super estilosos e elegantes, já sabemos disso, então saber como combinar esse look é essencial já que o resultado tem tudo para ser arrasador. Também é uma opção para quem deseja algo mais prático e sem muita informação.

Os looks são democráticos, atendem todos os estilos, desde os mais discretos e clássicos, passando pelos mais criativos.

Apostar nesse visual também ajuda a alongar a silhueta, dando a impressão que se trata de uma coisa só. E, para potencializar o alongamento da silhueta, a dica é escolher tonalidades de cor que sejam próximas ao seu tom de pele.

É importante ressaltar que os looks monocromáticos ganharam bastante destaque ao lado de outros visuais onde a cor é o destaque. Entre eles, candy colors — looks com tons pastéis, cores mais suaves que remetem a leveza e um toque mais minimalista —, e block color, ou se preferir, “blocos de cor” — onde temos duas cores diferentes compondo o mesmo look.

Usar visuais e saber como combinar look monocromático surge de mais uma tendência pós-pandemia, a moda dopamina. Nela temos as cores trazendo vida às combinações depois de um longo período de reclusão e de aparências mais neutras, sem tanta informação, com um toque ultra minimalista.

Com a volta da normalidade, o estilo ganhou força. Para contribuir com a composição você pode, como citamos, apostar nos acessórios. Aproveite os nossos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.