Verão 2023: Conheça as tendências

O verão 2023 está bombando, e com ele as tendências dessa temporada que promete ser super estilosa e deixar frutos que vão durar o ano todo.

A estação mais quente do ano vem com diversas novidades interessantes e democráticas, combinando com diversos estilos e construindo imagens poderosas e charmosas para a estação.

Neste guia completo, reunimos tudo o que você precisa saber sobre as tendências do verão 2023, incluindo o que usar em ambientes como restaurantes, shoppings e, claro, na praia.

Confira!

Quais são as tendências do verão 2023?

O verão de 2023 vem com novidades para todos os gostos. Depois de dois anos com visuais minimalistas e sem glamour, devido ao isolamento social, chegou a hora de aproveitar a temporada mais quente do ano com tendências cheias de estilo.

Barbiecore 

Verão 2023: Conheça as tendências 1
[Bianca Andrade digital influencer]

O uso da cor rosa em looks monocromáticos é a cara do estilo barbiecore, que tem base na  tonalidade rosa pink, e ganhou força com as gravações do filme live action da boneca mais famosa do mundo, no ano passado.

Não demorou muito para que celebridades e fashionistas começassem a investir em visuais inteiros na tonalidade, o que fez com que a estética ganhasse força e se confirmasse entre as tendências do verão 2023.

Cores vibrantes

Também conhecida como moda dopamina, o uso das cores segue sendo mais do que nunca uma forte tendência no verão 2023. Cores como azul-cobalto, vermelho, coral, amarelo e verde são as mais procuradas na hora de montar os looks.

As cores ainda servem para criar looks como os block colors — em que duas cores distintas criam um visual forte —, candy colors — na qual temos os tons pastéis em evidência —, além de looks monocromáticos — formados pelo mesmo tom de cor — e looks ton sur ton onde temos um look com tonalidades diferentes da mesma cor e suas variações complementares.

Comprimento mini

Verão 2023: Conheça as tendências 2

Se por muito tempo tivemos os comprimentos mais alongados e principalmente o comprimento midi em alta, agora chegou a hora de colocar as pernas para jogo e apostar em peças mais curtas, especialmente em saias e vestidos.

O comprimento mini vem dos anos 2000 e promete tornar os looks ainda mais interessantes, com um toque de criatividade e sensualidade.

Brilhos e metalizados

Ícones do pós-pandemia, os brilhos e metalizados marcam o retorno do glamour e da necessidade de se arrumar depois de tanto tempo em isolamento social.

Por isso mesmo eles aparecem em diversos looks como saias, calças, croppeds, vestidos e casacos, inclusive em peças usadas à luz do dia, para deixar as composições cheias de estilo e criatividade.

Anos 2000

A estética dos anos 2000 voltou com tudo e permanece firme no verão 2023. Isso aconteceu porque com o fim do isolamento social surgiu a necessidade de se vestir com mais estilo e alegria. O estilo dos anos 2000 traz à tona exatamente a energia necessária para montar os looks criativos que irão fazer parte dos próximos meses.

Prepare-se para matar a saudade das miçangas, óculos com lentes coloridas, borboletas, sobreposições e, claro, as polêmicas calças de cintura baixa. Essa peça volta totalmente repaginada e adequada ao conforto e praticidade que prezamos nos dias de hoje.

Acessórios

Os acessórios dão aquele up especial na hora de complementar um look, e para o verão 2023 eles aparecem ainda mais democráticos do que nunca, com muitas opções em pedraria colorida, conjuntos de brincos, pulseiras e colares.

Os acessórios em correntaria, para quem deseja um visual mais forte e cheio de atitude, além dos atemporais brincos de argola, mix de colares e a mistura dos acessórios em dourado e prata também são bem vindos.

Tons terrosos

Verão 2023: Conheça as tendências 3

Não precisa mais esperar para usar os tons terrosos no inverno, pois nessa temporada eles vieram para mostrar que podem ser estilosos, inclusive nos dias mais quentes, como apontaram as passarelas.

Os tons terrosos aparecem trazendo um toque mais clássico aos visuais mais formais e estilosos no verão 2023, super indicados para quem não abre mão da sofisticação e do glamour.

O que usar na praia no verão 2023?

A moda praia do verão 2023, assim como os looks do dia a dia, está super estilosa e descolada. Isso porque os biquínis hot pants estão com tudo, trazendo aquele toque vintage para a estação.

Menções honrosas para os maiôs, que surgem no verão 2023 com recortes nas laterais e diferentes amarrações, saindo completamente do óbvio e entregando tudo o que se deseja em estilo, ousadia e elegância.

O que usar em restaurantes?

Para restaurantes a dica é, em um almoço opte por vestidos soltos e mais fluidos; o jeans nunca sai de moda e pode ser usado com uma camiseta branca e tênis, entre os acessórios aposte em maxi colares, anéis de resina coloridos e pulseiras delicadas para complementar o look, além de uma bolsa da sua preferência.

Para a noite, aposte com tudo nos brilhos (que também podem ser usados de dia), uma saia midi com cropped e sandálias de tiras, por exemplo. 

Acessórios em correntaria ou pedrarias coloridas são muito bem vindos, assim como uma maquiagem mais elaborada, com olhos bem marcados e batom em cor vibrante. Conjuntos em alfaiataria e vestidos mais ajustados e curtos também podem compor esse visual poderoso.

Looks para usar em shopping verão 2023

Os looks para usar no shopping são mais despojados e casuais, combinando bastante com quem deseja um visual mais minimalista.

Conhecida como “calças de shopping”, a wide leg é ideal para os looks mais descontraídos como se pode ver nas vitrines das lojas. Combinados com um cropped e tênis, essa composição estará perfeita para dar um passeio. 

Adicione ao visual um mix de colares dourado e prata, e um brinco de argolas para ter um estilo de arrasar.

Caso queira dar um toque glam à sua composição, invista em peças com brilho ou detalhes metalizados. Arremate a composição com conjuntos em pedraria colorida.

Vestidos mais soltos e em comprimento mais curto também são opções estilosas para dar uma volta no shopping. Combine a peça com acessórios em correntaria, com elos maiores e menores, criando um mix super interessante. Além disso, vale investir em um brinco maximizado colorido em resina para misturar os materiais.

As tendências do verão 2023 estão de arrasar e, com as combinações certas, os looks tendem a ficar super charmosos e a cara da temporada. 

Conheça nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades do mundo da moda!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.