O que fazer para começar o ano bem? 

Estamos nos primeiros dias do ano, ou seja, na hora em que listamos as nossas resoluções de réveillon. Também é o momento de começar a colocar em prática novos objetivos, metas e tirar sonhos do papel.

Portanto, resolvemos listar algumas boas práticas para mudar de verdade em 2023. E, o mais importante, não deixar tudo somente na lista de coisas para fazer.

Boa leitura!

Por que não cumprimos nossas promessas de ano novo?

Não adianta reciclar as suas metas e sonhos todos os anos e perceber, no final das contas, que não atingiu nenhum deles. Por isso, antes de saber como cumprir as suas promessas de ano novo, é preciso entender o porque nunca cumprimos 

Geralmente, as nossas promessas de ano novo nos dão aquela determinação temporária que dura pouco mais do que as primeiras de janeiro, mas isso não é preguiça. O nome certo é procrastinação.

Uma ação comandada pelo nosso subconsciente que nos diz “pode deixar para depois” ou “semana que vem a gente começa”. Neste caso, o que precisa se fazer é planejar a sua rotina de modo a calar, pouco a pouco, essa vozinha irritante.

Não ironicamente, isso tem tudo a ver com o nosso artigo.

5 dicas do que fazer para começar o ano bem

O que fazer para começar o ano bem?  1

Cada pessoa tem suas próprias metas, mas para te ajudar a colocar em prática, segue a nossa lista:

Tire um momento para si

Tirar um momento para se reconectar consigo mesma, meditar, se desconectar do mundo e focar apenas no seu bem-estar é uma forma de entender o que você quer mesmo para os próximos meses.. Sem se preocupar com outras pessoas, direcione toda sua energia para si, pense nos seus desejos, vontades e sonhos.

Esse momento é fundamental para seu autoconhecimento, para  avaliar sua vida no último ano e alinhar as metas futuras.

Trace metas realistas

Lembra do que falamos sobre não cumprir as promessas de ano novo? Isso também tem a ver com metas fora da realidade, pelo menos a curto e médio prazo. Por isso, se atente em traçar metas realistas, para não haver nenhum tipo de frustração.

Uma das formas de fazer isso, é organizar suas metas para curto, médio e longo prazo. Dessa forma fica mais fácil cumprir todas elas durante o ano. Se você quiser, também pode estipular o prazo máximo para cada meta ser cumprida, mas lembre-se de fazer isso com os pés no chão e muita responsabilidade consigo mesma.

Apesar do cumprimento dessas metas ser importante, você também precisa ter em mente de que elas podem ser reorganizadas ao longo do ano sem problema nenhum.

Faça isso de forma leve, sem cobrança excessiva, mas com foco e responsabilidade para colocá-las em prática sempre que possível.

Separe roupas e objetos para doação

Para manter a energia em movimento, é importante desapegar. Separe objetos, roupas e até mesmo móveis que você não usa mais para doação, mas lembre-se de que eles precisam estar em bom estado de conservação.

Por ser um ato de caridade, doar para quem precisa, vai fazer você se sentir bem consigo mesma, por saber que fez o bem para outras pessoas. Além disso, a casa ficará mais organizada e com a energia renovada para encarar 2023.

Organize a sua rotina

Isso vai te ajudar a lutar contra a procrastinação. Coloque a sua lista de metas na mesa,ao lado da sua agenda, e organize-as de acordo com o seu dia a dia. Dessa forma, não parece tão impossível cumpri-las.

Mas lembre-se de pegar leve consigo mesma e não ultrapassar as 24h de uma dia. E não abra mão de momentos de lazer e descontração, tanto sozinha quanto com as pessoas que você ama.

Compre coisas novas

Com o devido cuidado, comprar coisas novas pode ser terapêutico. Começar o ano novo dando uma geral no closet e repaginando o visual é com certeza inspirador e vai te ajudar a ter meses melhores pela frente.

Entenda o seu estilo e encontre novas roupas, novos acessórios, novos cortes de cabelo e novas maneiras de se maquiar.

Acessórios para 2023

Em 2023 muitas tendências que brilharam no último ano vão continuar roubando a cena. Algumas delas são Dopamine Dressing e o estilo Y2K com acessórios brilhantes e cheios de cor, para remeter a volta à normalidade.

Veja mais dicas de looks e acessórios em nossas redes sociais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.