Peças Coringas – Conheça as Peças Obrigatórias De Qualquer Porta Joias

É certo que o acervo de jóias, semijóias e bijuterias de cada pessoa muda de acordo com sua personalidade, estilo e necessidade. Muitas mulheres se contentam com poucas, discretas e singelas peças. Outras preferem um arsenal inteiro de opções. O fato é que existem algumas coringas que se fazem presente em todo os tipos de looks, independente de qualquer outra coisa.

E é sobre elas que a gente vai falar no decorrer deste artigo. E claro, como toda boa amiga, de brinde vamos deixar algumas inspirações para que você saia arrasando e mostrando toda a sua beleza aos quatro cantos do planeta. Continue lendo para conferir.

Conheça o seu estilo

A primeira coisa a se fazer antes de adquirir as suas próprias peças coringas é reconhecer o seu estilo. Aqui você pode parar e se perguntar qual a necessidade disso, se no final das contas elas combinam qualquer coisa. E é aí que você se engana, embora elas sejam de fato coringas, podem variar de cor, design e tamanho de acordo com a sua proposta. E vai por mim, errar nas combinações com o look é a última coisa que você quer.

Brincos de Pérolas

Peças Coringas - Conheça as Peças Obrigatórias De Qualquer Porta Joias 1

Os brincos de pérolas, assim como outras peças feitas a partir da pedra, é um clássico que pode ser encaixado em todos os estilos de visual. Embora, podemos admitir, sejam mais vistos em looks clássicos e românticos, tudo pode mudar de acordo com os outros acessórios do look . 

Choker 

Peças Coringas - Conheça as Peças Obrigatórias De Qualquer Porta Joias 2

As choker chegaram no mundo da moda há centenas de anos, se formos a fundo na história são encontrados relatos de povos egípcios, maias e greco-romanos utilizando o acessório como adorno corporal. Sua popularização, no entanto, se deu nos anos 90 quando ainda era chamado apenas como gargantilha.

Anel Solitário

Peças Coringas - Conheça as Peças Obrigatórias De Qualquer Porta Joias 3

Esse é bem conhecido por quem adora uma comédia romântica e clichê. Muito embora os anéis solitários tenham um lugar em nossa mente que remete a pedidos de casamento, eles podem ser usados em qualquer lugar, por pessoas de todos os estilos e em qualquer ocasião.

Anéis Fininhos

Peças Coringas - Conheça as Peças Obrigatórias De Qualquer Porta Joias 4

Estes podem ser considerados os mais versáteis da lista. Sempre estiveram em alta, o que aumenta o seu status de joia de coringa, e assim como todas as outras peças pode variar de design e proposta de acordo com o estilo de cada pessoa e a proposta de cada pessoa. Outros acessórios do look podem ajudá-lo a definir sua ornamentação.

Ear Cuffs 

Peças Coringas - Conheça as Peças Obrigatórias De Qualquer Porta Joias 5

Desde a sua chegada no mundo da moda em 2013, essa criação da Chanel tem ganhado cada vez mais espaço nos porta joias da mulher moderna. Pode ser adaptável a todos os estilos já que seu design é mutável de acordo com a finalidade do tipo de look. Resumindo, tem ear cuffs para todos.

Colar de Ouro

Peças Coringas - Conheça as Peças Obrigatórias De Qualquer Porta Joias 6

Assim como as pérolas, o colar de ouro é um grande clássico da moda e das joalherias. Talvez por todo esse tempo no mundo da moda, tenha se adaptado aos mais diversos estilos e adquirido o status de coringa. De fato, se pararmos para pensar um pouco, conseguimos imaginá-lo em qualquer tipo de look.

Pontos de Luz

Peças Coringas - Conheça as Peças Obrigatórias De Qualquer Porta Joias 7

São aqueles acessórios que têm lugar garantido nos visuais mais românticos e nos despojados pode entrar num mix de brincos caprichado. De qualquer forma, é um clássico que se encaixa perfeitamente em qualquer look e estilo.

Argolas

Peças Coringas - Conheça as Peças Obrigatórias De Qualquer Porta Joias 8

Assim como os pontos de luz, as argolas podem roubar a cena sozinhas ou integrar um mix de brincos. O importante é que trata-se de uma das peças mais versáteis, que podem ser encontradas em todos os looks e caixinhas de jóias. Você com toda certeza tem pelo menos uma, não é?

Pronto, agora você já sabe quais as peças que não podem faltar no seu porta joias, e que todas elas podem ser usadas em qualquer ocasião e lugar, basta conseguir o match com a proposta do seu look. Para mais conteúdos como esse, não deixe de seguir a Shelook nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.