Verão 2022: conheça as tendências de acessórios

Está oficialmente aberta a temporada de verão, a estação mais quente do ano é também a que dita a moda dos próximos doze meses que estão por vir. Por isso,separamos as tendências do verão 2022 para você se inspirar e sair esbanjando a sua beleza por aí.

Vamos lá? Boa leitura!

Por que apostar nos acessórios?

Como já falamos por aqui, os acessórios são os grandes responsáveis por trazer o brilho e a elegância ao look, por mais que os outros elementos também tenham a sua devida importância.

Eles têm o poder de transformar um visual despojado em algo elegante e de roubar toda a atenção quando acontece ao contrário. 

No verão, conseguimos identificar as tendências que vão acontecer durante todos os 365 dias que estão por vir. Por isso, separamos uma lista de tudo o que promete bombar nessa temporada e depois dela.

Maxi Joias

As maxi joias, em especial os brincos, voltaram com tudo nesta última temporada e o segredo é que quanto maiores forem, mais estilo eles trazem. 

É claro que as outras peças do look precisam ser mais neutras para que eles brilhem e transformem o visual em algo exuberante.

Eles trazem personalidade e são perfeitos para o verão, já que os cabelos ficam presos e dão mais destaque às peças.

Verão 2022: conheça as tendências de acessórios 1

Lenço na cabeça

Essa tendência até apareceu meio tímida no começo de 2021, mas promete tomar a cabeça das mulheres durante o verão e também depois dele.

É um acessório muito versátil, que até já foi usado como cropped lá em meados de 2019. Diferente do que se pensa, os lenços não se limitam aos looks despojados, com a técnica certa, podem ser usados num visual elegante e entregar um toque fashion à montação.

Peças Kidcore

Essa tendência surgiu na internet, mais precisamente na plataforma do TikTok e não demorou para conquistar a galera.

A base da estética é super marcante por fornecer um visual alegre, com  elementos da infância, e daí que vem o nome. O que mais pegou aqui no Brasil foram as peças coloridas, remetendo às miçangas que foram febre durante os anos 2000.

Foram peças que marcaram 2021 e todo esse hype promete continuar em 2022, mas atrelado ao minimalismo das pérolas, que é atemporal.

Verão 2022: conheça as tendências de acessórios 2

Mix de Colares

Nós já falamos por aqui dos mixes de anéis, de brincos, de pulseiras e agora é a vez dos colares. Eles levam ao look um toque a mais de estilo e em 2022 prometem bombar bastante.

A grande aposta são os colares em correntaria, que se parecem com correntes, de diversas formas, formatos e texturas. E elas também estarão presentes em outros acessórios como pulseira e cintos.

Vale combinar diversos tamanhos, comprimentos, estilos e até cores diferentes.

Pulseiras

Seguindo a vibe das pelas Kidcore, as pulseiras que mais prometem sucesso no próximo ano são as de corrente e de miçangas. Claro que combinar as duas e criar um visual despojado e moderno também é permitido.

Verão 2022: conheça as tendências de acessórios 3

Colares com pingente

As maxijoias também vão entrar nessa e a maior regra vai ser apostar em pingentes maiores e que chamem a atenção, trazendo elegância ao look. 

Eles também podem ser combinados com as chokers e te ajudar a entrar na onda do mix de colares.

Agora você já pode chegar em 2022 preparada para arrasar! Conta para a gente lá nas redes sociais qual dessas tendências você vai aderir a qual delas mais gostou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.