ULTIMATE GREY: A Cor De 2021 – Saiba Tudo Sobre Ela

No começo de todo ano, a Pantone elege uma cor específica que vai reger a moda pelos próximos 365 dias, até que outra tome seu lugar. Em 2019 a escolhida foi  Living Coral 16-1546, em 2020 a  Classic Blue 19-4052 e para 2021 foi a união de Illuminating 13-067 e Ultimate Grey 17-5104.

ULTIMATE GREY: A Cor De 2021 - Saiba Tudo Sobre Ela 1

O que isso significa?

Segundo a própria Pantone, reconhecida por ser referência quando o assunto é cor e padrão na indústria têxtil,  e a psicologia das cores, a união destes dois tons traz uma mensagem de força e esperança, ambas eternas e inspiradoras. São duas cores independentes, que juntas mostram que elementos muito diferentes podem se unir para se apoiar.

O Illuminating, tom de amarelo, traz um espírito de esperança e é apoiado pela força do Ultimate Grey, o tom de cinza. Ambas apontam para a necessidade de querer ser visível e ser reconhecido, de ter nossas vozes ouvidas. Pensando um pouco no momento em que estamos vivendo, faz todo o sentido, não é?

Essa é a composição de cores que une inovação e intuição, com respeito pela sabedoria, experiência.

Como funciona na prática?

Na prática, todo o mercado da moda é regido por essas duas cores. As tendências lançadas são baseadas em tons que remetem  a elas e a construção de looks das grandes marcas e grifes nas passarelas também. E claro que isso recai sobre nós, afinal de contas, a moda usual é reflexo de tudo isso.

A dica é usar e abusar deste contraste harmônico que os dois tons oferecem. Nas makes, nas escolhas dos looks e claro, nas semijóias.

Maquiagem

Para a maquiagem, a dica é apostar no olho colorido e na pele iluminada, usar um blush cintilante que dê ênfase às maçãs do rosto e finalize com um gloss nos lábios. Dá uma olhada nas referências:

ULTIMATE GREY: A Cor De 2021 - Saiba Tudo Sobre Ela 2

Looks

Já para os looks, a dica é apostar no contraste dessas duas cores. Uma blusa amarela e um blazer cinza por cima, por exemplo. Lembrando, é claro, de prezar pela harmonia das peças. Nós também separamos algumas referências

ULTIMATE GREY: A Cor De 2021 - Saiba Tudo Sobre Ela 3
ULTIMATE GREY: A Cor De 2021 - Saiba Tudo Sobre Ela 4

Semijóias

Elas são a cereja do bolo e com elas conseguimos fechar um visual harmônico com chave de ouro. Nossa dica para usar e abusar das duas cores é fazer o mix de banhos.  Aposte em brincos e colares com a pedra citrino com seu tom amarelado dando ainda mais destaque ao seu look.

ULTIMATE GREY: A Cor De 2021 - Saiba Tudo Sobre Ela 5
Choker Coração Delicado Banhado a Ouro

Pegou todas as dicas? Agora é botar a mão na massa e ficar ainda mais linda e elegante. E para ter mais dicas como essa, é só seguir a Shelook nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.