Semijóias – Saiba como escolher a peça perfeita para você

As semijóias são as responsáveis por dar o toque final e levar todo o brilho e o glamour ao look.  Não importa se o seu compromisso é uma festa de casamento, um jantar com os amigos ou uma reunião formal, elas vão te ajudar a dar aquele “tcham” que sempre parece estar faltando.

O problema é saber como escolher a semijoia certa para cada ocasião, ou ainda, saber como usá-las ao seu favor e não o contrário. São infinitas as possibilidades de combinações que podem ser feitas, além dos ainda mais diversos tipos de semijóias que variam de acordo com o material e o design.

O ideal é sempre ir de acordo com o seu estilo e jeito de se vestir. Não há sentido em comprar peças que vão ficar jogadas na gaveta porque você não se sente confortável o suficiente para usá-las, ou simplesmente não gosta de como elas ficam em você. A maior regra sempre vai ser respeitar os seus próprios gostos e a sua personalidade.

Dito isso, nós separamos algumas dicas do que você precisa fazer para ter a semijoias perfeita em qualquer situação. Vamos lá?

DICA 1

Tenha peças discretas

Se você é uma pessoa mais reservada, que não gosta de chamar muita atenção, ou simplesmente quer ter uma peça coringa para usar em diversasas situações, a dica é apostar nas peças discretas: argolas, colares com pingente pequeno, pontos de luz e ou que tenham pedras pequenas.

O importante é lembrar que isso não limita a sua variedade de peças. Existem centenas, talvez milhares, de semijóias diferentes neste estilo. Encontrá-las só vai exigir um pouco mais da sua paciência e tempo. Para a sua sorte, aqui mesmo na Shelook você encontra uma enorme variedade de acessórios desse estilo.

Semijóias - Saiba como escolher a peça perfeita para você 1
Semijóias - Saiba como escolher a peça perfeita para você 2

DICA 2

Invista em quem nunca sai de moda

Existem algumas peças que são atemporais, aquelas que você pode usar por anos sem preocupação porque sempre estarão inseridas na moda atual de alguma forma. Alguns exemplos são os cristais, as argolas, os colares de pérola e os anéis solitários. Lá no site você encontra todas elas.

Semijóias - Saiba como escolher a peça perfeita para você 3
Semijóias - Saiba como escolher a peça perfeita para você 4

DICA 3

Saiba valorizar as formas do seu rosto

Outra dica muito importante é conhecer e respeitar as formas do seu rosto, isso vai ajudar a escolher peças que realçam a sua beleza. Por exemplo, se o seu rosto for grande, pode apostar em brincos maiores sem medo, desde que sejam delicados, como argolas finas. Agora, se o seu rosto é mais redondo,a dica é apostar nos pingentes longos que vão alongar a face.

No caso do rosto oval, a dica é evitar os pingentes longos. Eles vão deixar o seu rosto quadrado de uma forma não tão proporcional.

Semijóias - Saiba como escolher a peça perfeita para você 5

DICA 4

Use peças grandes em looks monocromáticos

Quando o look for monocromático, aqueles em que todas as peças são da mesma cor, a melhor opção são as peças grandes e podem ser brincos, colares ou até mesmo anéis. Nesse caso, a semijoia será a estrela do look já que será o que mais chama a atenção, então escolha a mais bonita e estilosa que tiver.

Semijóias - Saiba como escolher a peça perfeita para você 6

Tenha peças que combinem com o seu decote

Na hora de comprar os seus colares, faça antes um balanço das roupas que você mais usa e principalmente do tipo de decote que elas têm. Isso vai te ajudar a comprar peças que deixem o visual mais bonito e harmônico. No caso de decotes V e U a dica é apostar em semijóias com desenho geométrico. 

Agora, se ele for mais redondo, vai ficar perfeito com as peças mais justas como as chokers ou gargantilhas A gola alta, por sua vez, sempre pede colares longos de pedras ou com maxicolares.

Semijóias - Saiba como escolher a peça perfeita para você 7

Anotou tudo? Então corra para o site e garanta todas as peças que você precisa para ter estilo,elegância e beleza em todos os seus looks. Além disso, siga a Shelook nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades e lançamentos.

Xoxo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.