Semijoias com cristais: conheça as nossas peças

As semijoias com cristais são mais antigas do que parecem, se contarmos os anos, percebemos que existem há milhares de anos antes de Cristo. Isso só mostra o quanto esses acessórios têm poder sobre a identidade de um look, elevando a beleza da mulher e  dando um brilho especial com um toque de elegância que realça os seus melhores traços.

Hoje vamos conhecer as semijoias com cristais, um adorno que até hoje continua na moda e é capaz de tirar o melhor da sua beleza. 

Confira!

Semijoias com cristais: conheça as nossas peças 1

Quais são as semijoias com cristais? 

Muitas pessoas ainda tem alguma dúvida sobre o que são as semijoias com cristais, algumas até mesmo caem no erro de achar que a semijoia é um tipo de jóia falsificada ou bijuteria. Isso não é verdade, e estamos aqui para esclarecer essa confusão.

Uma jóia é um adereço ou adorno de metais, pedras muito preciosas ou raras. Entre os metais se destacam o ouro, a prata, titânio, platina e entre as pedras, cristais como rubis ou esmeraldas são utilizados. 

Elas não deixam, no entanto, de compartilhar de algumas das características de suas irmãs mais caras. Contam geralmente com cristais e pedras naturais que não são tão preciosas quanto o ouro, por exemplo. 

Semijoias com cristais estão entre os tipos mais tradicionais, utilizando pedras naturais lindíssimas que podem realmente fazer a diferença em um look.

Todos esses benefícios fazem das semijoias um objeto distinto, capaz de embelezar qualquer mulher e trazer um ar mais refinado à sua aparência. Pense em como diferentes culturas utilizam adornos para representar elegância, esse é um dado constante em toda a humanidade e só prova o quanto uma semijoia pode realçar sua beleza natural!

E as semijoias com cristais existem em tipos tão variados que qualquer mulher pode se beneficiar, desde aquelas que gostam de algo mais chamativo e opulento até aquelas que preferem semijoias com cristais mais minimalistas e discretas — mas sempre com o máximo de qualidade e também com economia.

Essas semijoias podem ser de diversos tipos e modelos, variando em função, tamanho ou cor. Vamos conhecer os principais tipos.

Brincos

As semijoias com cristais em estilo brincos são ideais para combinações com looks brilhantes, ou então, com uma pegada monocromática.

Semijoias com cristais: conheça as nossas peças 2

Bracelete

Um bracelete traz uma maturidade a qualquer composição. Quando cravejado de pedras ele é ainda mais elegante.

Semijoias com cristais: conheça as nossas peças 3

Anéis

Os anéis são universais, prontos para combinar com muitos looks, desde o mais sério até o mais despojado.

Semijoias com cristais: conheça as nossas peças 4

Colares

O colar tem a mesma universalidade que os anéis, sendo inclusive adaptados para qualquer idade praticamente.

Semijoias com cristais: conheça as nossas peças 5

Gargantilha

A gargantilha é uma semijoia de peso, para as ocasiões mais elegantes. Já imaginou ter uma gargantilha semijoia com pingos de cristal? Um item poderoso em qualquer look!

Semijoias com cristais: conheça as nossas peças 6

As semijoias com cristais podem existir em todos esse tipos, viu como além de elegantes podem contribuir sempre para sua aparência?

Semijoias com cristais estragam?

Uma das maiores vantagens das semijoias com cristais é que elas raramente estragam. Todas são produzidas para extremamente duradouras e resistentes.

Como comentamos, muitas das semijoias com cristais são banhadas com ouro ou prata, e o seu acabamento é o mais perfeito! 

Em nosso site você encontra as melhores opções de semijoias a pronta entrega para deixar qualquer look estonteante 

Cuidados com sua semijoia

Falamos bastante sobre como as semijoias com cristais podem ser realmente resistentes, mas ainda assim devemos ter cuidado e prestar atenção em alguns aspectos que podem vir a maculá-las de algum modo. 

Conheça alguns cuidados essenciais no trato das semijoias:

  • Mantenha a peça fora de contato com produtos químicos:
     
  • Evite queda e atrito da semijoia com outra superfície;
  • Não faça exercício físicos ou academia com semijoias;
  • Evite que a semijoia entre em contato com cosméticos;
  • Se necessário lavar, faça com sabão neutro e água, apenas;
  • Evite realizar limpeza com semijoias nas mãos.

Tomando cuidado com todos esses pontos, suas semijoias durarão mais e ficarão lindas por muito mais tempo!

Semijoias com cristais: conheça as nossas peças 7

Quais cristais podem ser usados nas semijoias com cristais?

 Uma das coisas que caracterizam as semijoias é o uso das pedras naturais, formando assim o que chamamos de semijoias com cristais. Os mais comuns são: 

  1. Pérolas de água doce ou salgada;
  2. Zircônia;
  3. Cristais de citrinos;
  4. Quartzo;
  5. Ônix
  6. Ametistas;
  7. Ágata.

Todos esses cristais e pedras, ou combinações deles, formam as mais lindas peças encontradas.

Vantagens de se usar semijoias com cristais

Um look não depende apenas de uma boa roupa ou de um bom sapato. Adereços têm um peso considerável sobre qualquer traje que escolhermos. Como comentamos, ao longo da história adornos foram sinais de status, muitas culturas proibiam inclusive o uso de adereço pelas classes baixas, e utilizar brincos, braceletes ou colares era algo permitido apenas para as classes mais altas.

Tirando todo o elitismo, esse tipo de cultura só demonstra a diferença que esses ornamentos corporais podem ter sobre você e seu estilo. As semijoias com cristais têm vantagens à parte, mais do que de qualquer outro tipo de adorno.

Não podemos ignorar, por fim, que uma das maiores vantagens das semijoias com cristais é seu preço. Com um nível de qualidade parecido e de beleza que não deixa a desejar, essas peças conseguem cair nas graças do povo pelo valor acessível.

Semijoias com cristais: conheça as nossas peças 8

Semijoias com cristais são peças caras?

Uma das coisas mais interessantes sobre as semijoias com cristais é o seu valor. Por mais que as pedras preciosas naturais sejam realmente caras, por conta da quantidade utilizadas em semijoias com cristais, o valor dos adornos não fica tão absurdo.

Aliás, mesmo com o acabamento fino e caprichoso as semijoias ainda mantêm uma faixa de preço super acessível. Confira algumas no site da Shelook.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.