PRIMAVERA 2021 – CONHEÇA AS TENDÊNCIAS

Pouco a pouco o inverno foi ficando para trás e a primavera tomou seu lugar em nossas vidas. A temporada florida vem junto com a sensação de liberdade, à medida que a pandemia vai se tornando coisa do passado. Pensando nisso, a Shelook resolveu trazer algumas tendências que prometem tomar conta da estação.


Diferente dos últimos meses, o calor está se fazendo presente e as roupas pesadas estão voltando para o fundo do baú.  A proposta agora vai ser apostar em roupas arejadas, soltinhas e confortáveis. Afinal de contas, se tem uma coisa que aprendemos durante quase dois anos de EAD e home office é que o conforto é mais do que necessário.

Outras coisas que também vão marcar presença serão as peças retrô. Acessórios, ornamentos e peças que fizeram sucesso há anos atrás. Mas chega de spoiler, não é? Vamos à lista!

1 – Manga Bufante

Durante todo o ano de 2021 essa tendência veio chegando de mansinho. Na primavera, ela vem para confirmar presença e promete continuar por aqui no verão. Elas foram sucesso nos anos 70 e 80, trazendo um ar mais romântico à composição. Além disso, também são versáteis e combinam com praticamente qualquer proposta.

E prepare-se, você vai encontrá-las em todos os tipos de roupa: vestidos, camisetas, camisas, tops, blusas e até tops.

PRIMAVERA 2021 - CONHEÇA AS TENDÊNCIAS 1

2 – Cores neutras

Cores neutras e looks monocromáticos também chegaram com tudo, e prometem passar uma boa temporada conosco. Uma prova disso é que têm sido usados em desfiles ao redor de todo o mundo e nas fotos das blogueiras. Não vai demorar muito para que a moda usual comece a adotar essa tendência

Essa tendência propõe, acima de tudo, charme e até mesmo uma certa elegância. Composições de uma só cor podem ser evidenciadas com um toque especial, se souber escolher o acessório certo.

3 – Acessórios retrô

Falando em acessório, chegou o momento deles. Para essa parte do seu look, o visual retrô vai se tornar ainda mais presente. Como dissemos, a sensação é de liberdade e essa proposta vintage traz uma vibe mais descontraída. Colares, brincos, pulseiras e tiaras de cabelo, está na hora de tirar todos eles do armário. 

Eles serão responsáveis por dar aquele up no seu look, um toque especial que pode fazer toda a diferença.

[IMAGEM]   [IMAGEM] [IMAGEM]

4 – Alfaiataria 

Assim como os looks monocromáticos, essa tendência não vai demorar muito para chegar na moda usual. Para falar a verdade, looks em alfaiataria já eram bastante vistos em situações formais e a grande mudança é fato de ser usado no dia a dia também. Além de lindas, são peças confortáveis e caem superbem no corpo.

As bermudas, saias e calças são as grandes protagonistas. A dica é combiná-las com camisas de linho ou algodão, um tecido mais leve e soltinho que vai ajudar a compor o look.

PRIMAVERA 2021 - CONHEÇA AS TENDÊNCIAS 2

5 – Recortes vazados

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre a mais nova das tendências: o recorte vazado. A proposta é caracterizada por peças vazadas e recortadas, seja na cintura, no quadril ou ainda na região do peito que trazem um ar charmoso e elegante, mostrando algumas partes do corpo de maneira elegante.

Você vai o cut-out em camisas, vestidos e roupas de banho, considerando a chegada do calor.

Isso é tudo pessoal, prestou atenção certinho em todas tendências? Queremos ver você arrasando nessa próxima estação. Ah, lembrando que os acessórios que vão te ajudar a entrar na moda você encontra na Shelook!

Até mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.