Por que usar semijoias personalizadas?

Pensando em apostar em semijoias personalizadas esse ano? É verdade que a moda sempre passa por transformações, mas é claro que sempre existem peças clássicas e, convenhamos, certas tendências nunca saem realmente de moda — afinal de contas, ela é cíclica. 

Não é comum ouvirmos que essa ou aquela tendência, que foi um sucesso nos anos 90, está de volta com tudo? O Y2K está aí para provar.

Geralmente, vemos muito isso em relação às roupas. Com o uso cada vez mais frequente da internet, especialmente das redes sociais, criamos o hábito de observar de perto o que as celebridades e influencers usam no momento.

Mas isso também inclui saber quais são as semijoias personalizadas mais usadas atualmente. Se pensarmos com calma, veremos que os acessórios são tão importantes quanto as demais peças de roupas.

Basta pensar em um vestido preto tubinho — bem coringa para um jantar à noite. Se uma mulher usa uma peça dessas, já transmite a mensagem de que sabe se vestir bem. Mas ao combinar o vestido preto com semijoias personalizadas, ela deixa um ponto final no recado, demonstra que sabe combinar roupas com acessórios delicados, elegantes e mostram seu bom gosto e identidade.

Esse é o poder das semijoias personalizadas: mostrar ao mundo a sua essência através do que se pode ver. É possível esbanjar estilo através de cores, materiais, design e tipos de semijoias. Tudo isso sem precisar adquirir uma joia cara demais ou recorrer ao uso de bijuterias que não têm a mesma delicadeza e glamour.

Se você quer saber tudo sobre semijoias personalizadas, separamos aqui mais do que o suficiente para você compor um look fabuloso!

O que são semijoias personalizadas?

As semijoias personalizadas têm uma certa semelhança com as jóias. Algumas semijoias são tão bem feitas e estilizadas que, a olho nu, são incrivelmente parecidas com as joias de fato.

Obviamente, um ourives experiente é capaz de reconhecer a diferença entre as peças. Mas para sair, ou para o dia-a-dia, é quase impossível notar. Isso acontece porque as semijoias personalizadas geralmente são muito delicadas e elegantes, o que traz a essas peças a sutileza de muitas joias.

Se não pelo visual, então como é possível diferenciar as semijoias personalizadas das joias chamadas “verdadeiras”? A diferença está na composição de parte do material das semijoias.

Por exemplo, um par de brincos de prata: quando é uma joia, a peça inteira é de prata maciça. Já os brincos de prata, que são semijoias, são feitos em seu interior de um metal não nobre e banhados, com um ou mais banhos, pela prata — que é um metal nobre.

É por isso que as semijoias personalizadas recebem esse nome. Elas realmente possuem uma porcentagem de metal nobre em sua composição, mas não são completamente formadas a partir dele.

Já a parte “personalizada” das semijoias diz respeito ao design e estrutura de cada peça. Cordões ou pulseiras com letras, por exemplo, que podem ser escolhidas para formar diferentes nomes, dão a possibilidade de personalizar as semijoias ao gosto da pessoa que usa.

Semijoias personalizadas são bijuterias?

Uma dúvida constante de quem vê as semijoias personalizadas e se encanta pela beleza é sobre a qualidade. Muitas pessoas ainda acreditam que as semijoias são como as bijuterias, mas isso não é verdade.

As bijuterias podem ser bonitas e vistosas, mas em termos de valor estão bem abaixo das semijoias, não possuem qualquer metal nobre em sua composição. Isso significa que a durabilidade das bijuterias é menor. As semijoias, por sua vez, duram bastante — especialmente se bem cuidadas.

Basicamente, o que torna as semijoias superiores as bijuterias é a composição. A semijoia possui metal nobre (geralmente ouro ou prata), a bijuteria não.

Tipos de semijoias personalizadas

Após discutirmos sobre material e valor, é o momento de falar da parte mais divertida: os diferentes tipos de semijoias personalizadas que você pode adquirir para complementar qualquer visual!

A começar nos acessórios para a cabeça e pescoço, temos as semijoias personalizadas: anéis, brincos, colares, gargantilhas e pingentes.

Anéis

Os anéis são o tipo de acessório que quase todo mundo usa: desde as alianças mais simples até os anéis mais elaborados. Uma boa sugestão, para as estilosas, é usar um anel maior e chamativo no dedo de preferência e acompanhá-lo de outros anéis pequenos, de espessura mais fina

Por que usar semijoias personalizadas? 1

Brincos.

Já os brincos também são essenciais e livres para todos os gostos. O bom e velho par de brincos pequenos, de pedrinhas, pode ser usado em qualquer ocasião. Argolas, de diferentes tamanhos, deixam o rosto mais evidente e estão sempre na moda.

Colares

Quanto aos colares, esses servem para evidenciar mais a roupa e devem ser combinados com o estilo do look. Colares de semijoias personalizadas vão bem com diferentes roupas e ocasiões. 

Por que usar semijoias personalizadas? 2

Já as gargantilhas dão um ar jovem e sexy para qualquer look sem esforço — até mesmo o combo de camiseta, calça jeans e rasteirinha. É uma forma fácil de trazer muita personalidade para seu look.

Pulseiras

As pulseiras podem ser usadas individualmente, para acompanhar relógios ou várias outras ao mesmo tempo. Aqui vai a sugestão de combinar cores e materiais com pulseiras finas de ouro, de prata e de bronze.

Por que usar semijoias personalizadas? 3

Qual a tendência de semijoias personalizadas para 2022?

O ano de 2022 é um dos mais marcados pelas redes sociais e influencers. Então é possível extrair das fotos, dos vídeos e das notícias tudo o que está em uso nesse momento e replicar no seu visual.

Alguns talismãs, com influências na mitologia indiana, egípcia, chinesa, entre outras, voltaram com tudo, pois é uma época em que as pessoas — especialmente os jovens — estão em contato maior com seu lado místico. Isso se reflete nas roupas, acessórios e, claro, nas semijoias que compõem o look. Os escapulários também continuam com tudo.

Já os aros frontais são excelentes para trazer um look mais dramático e saíram dos tapetes das premiações de Hollywood para as ruas. São peças simples, sem muita estilização (até porque não precisam). Você pode optar por vários materiais de aros para usar em brincos, pulseiras e pingentes, com ou sem pedrarias.

As contas, ou miçangas, que podem ser de diversos materiais (como resina e murano) já abrilhantam looks desde a década de 70, mas esse ano voltaram com tudo. Isso porque o colorido está muito presente na moda atual.

Uma das semijoias personalizadas que são tendência, não importa a época, são as correntinhas em forma de colares, pulseiras, anéis, entre outros tipos de peças. Atualmente, as correntinhas são usadas para revestir roupas como jeans, blusas, e acessórios como bolsas e carteiras, para um visual bem metalizado.

Por fim, é preciso falar das zircônias, que são aqueles cristaizinhos que se parecem com diamantes. O melhor das zircônias é que, mesmo em pouca quantidade, trazem cor e brilho para qualquer peça ou look.

Vale a pena investir nesses tipos de semijoias?

Certamente vale a pena investir nas semijoias personalizadas, pois são peças únicas, que revelam a sua personalidade, identidade e preferências! Além disso, o material da semijoias contém metais nobres, o que dá cara de qualidade às peças e as tornam duradouras.

Não é preciso gastar em excesso para ter um acessório de bom gosto, mas também não é necessário recorrer às bijuterias — que rapidamente perdem seu brilho ou descascam. Com a semijoia é possível ter a qualidade com um preço bom e adquirir ainda mais peças para sua coleção particular.

E aí, pronta para investir em semijoias personalizadas? Confira as melhores peças de acessórios e componha já os seus looks!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.