A moda de 2023 está chegando a todo vapor e com ela as principais tendências que teremos em evidência. 

Ainda sob os efeitos de um período pós-pandemia, o próximo ano promete ser cheio de cores, brilhos, texturas, estéticas e acessórios ultra criativos que propõem um visual mais divertido e interessante.

Por isso, neste artigo selecionamos tudo o que estará em alta em 2023 para que você integre ao seu estilo todas as peças, estéticas, cores, acessórios e texturas relevantes para arrasar nas composições.

Boa leitura!

Quais as tendências da moda em 2023?

As tendências da moda em 2023 estão alinhadas ao surgimento de novas estéticas como a Barbiecore, que está relacionada o universo da boneca Barbie; Brazilcore, que usa as cores de nossa bandeira e a camisa da seleção brasileira de futebol, além de outras estéticas como a Y2K, ícones dos anos 00, por estarem ligadas ao público jovem endinheirado. 

A volta dos anos 2000, principalmente, segue por mais uma temporada, trazendo para as ruas e passarelas a estética divertida, animada e cheia de informação que era tendência na virada do século.

Entre as tendências, farão sucesso as plataformas, óculos de lentes coloridas, calças de cintura baixa, looks em total jeans, plataformas, entre outros.

Vale lembrar que as últimas tendências de moda, inclusive as que vão permanecer na moda em 2023 estão relacionadas também com a volta gradativa da “normalidade” depois de um período de pandemia.

Com o avanço da vacinação e com as políticas de flexibilização da circulação de pessoas avançando nos países ao redor do mundo, a população, que por dois anos esteve em casa cumprindo isolamento social, tem a oportunidade de voltar às ruas e abandonar de vez os looks minimalistas, os conjuntos de malha e os moletons para apostar em uma moda mais glamourosa e cheia de informação.

Existe agora uma necessidade da população de se arrumar e voltar a usar peças com brilho, cor e acessórios maximalistas que reforçam o quanto sentimos falta de extravasar e arrasar em nossas composições.

Com isso, temos o surgimento de estéticas como a moda dopamina, que se prevalece das cores, em especial as vibrantes, para formar looks autênticos e que esbanjam criatividade e energia.

Os estilos de roupas para a moda em 2023?

Entre as peças-chave que estarão em alta em 2023 teremos as bermudas jeans que aparecem em modelagem mais ampla, compondo os looks com um toque de criatividade, os tops de biquíni com amarração, as saias e vestidos plissados, o comprimento mini e os recortes, que colocam a pele em exposição, trazendo um toque ousado.

Destaque para as calças jeans, que seguem com uma modelagem mais ampla e confortável, entre os modelos estão a wide leg e a calça cargo, que apareceu aos montes nas últimas coleções desfiladas nas principais semanas de moda do mundo fashion.  

Qual a cor da moda em 2023?

Nunca tivemos temporadas tão cheias de cores como as últimas e isso promete continuar na moda em 2023. Estamos no momento onde as cores são o principal destaque entre as tendências de moda, aparecendo não só nas peças-chave como nos acessórios que vão compor os looks escolhidos. 

As cores dominaram a Semana de Moda de Londres 2023, levando os especialistas do Pantone Color Institute a determinar que elas apontam um novo caminho para a moda. Unindo alegria de viver com a positividade vibrante da moda do dopamina e os tons suaves, a mistura de cores reformula as percepções e garante mais liberdade de expressão na criação dos looks.

Entre as cores em destaque, teremos os tons vibrantes, como o amarelo, laranja, vermelho, azul, verde e rosa, que estarão em alta para compor looks com muita energia, que é a cara da estação.

Destaque para o rosa pink, que segue a tendência barbiecore e a presença dos tons terrosos que aparecem para provar que, seja no inverno ou no verão, os tons de marrom e bege sempre são bem vindos e podem deixar um look ultra estiloso.

Acessórios da moda em 2023!

1

Os acessórios em 2023 vão seguir uma pegada super glamorosa e estilosa para compor os visuais para diferentes ocasiões. As semijoias aparecem com pedras coloridas, com isso teremos conjuntos de brincos e colares com pedras de várias cores, além de mix de colares e pulseiras, e as chokers que seguem firmes na temporada.

Quem curte acessórios em correntaria já pode comemorar, pois eles continuarão em alta, com tamanhos variados, além de também estarem presentes em aplicações nas bolsas, calçados e roupas.

Os prateados também terão espaço garantido entre as tendências de acessórios na moda em 2023. Atemporal, o metal se fará presente nas pulseiras e pingentes, além de marcar presença nos mix de colares que também estarão em alta.

Voltando aos anos 90 e principalmente aos anos 2000, nada mais romântico e justo ter a volta das borboletas, muito utilizadas nas peças e acessórios de Mariah Carey.

As borboletas também vem aparecendo nas passarelas e nas ruas em virtude da volta dos anos 2000 e da estética Y2K, e mais uma vez prometem deixar as composições mais românticas, delicadas e nostálgicas com seu toque delicado e feminino.

Vale lembrar que as tendências de acessórios para 2023 tem sua base em inspirações vindas dos anos 70, com o uso dos cordões, elementos naturais como pedras, miçangas e madeira, além do toque artesanal, que se estabelece como o forte da temporada.

Ao mesmo tempo, temos a presença do luxo com brincos maximizados em cascatas, muitos strass e um toque glam que se estende entre as bolsas ultra coloridas e em formatos pequenos, apenas para compor o look com estilo e um toque de sofisticação.

 Eles também recebem influência direta da moda dopamina e das estéticas que estão em alta, reforçando a identidade dos looks e complementando o visual com uma pegada moderna e muito autêntica.

A moda em 2023 vem estilosa e cheia de tendências alto astral e criativas, que prometem colocar os looks em outro patamar de estilo.

Por isso, se você curte o mundo da moda e está preparado para adotar as tendências que mais tem a ver com você, veja mais dicas nas nossas redes sociais e arrase nas composições em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.