Joias de corpos: saiba como usar o acessório

As joias de corpos são adornos que podem ser inseridos na composição como enfeites em diversas partes do look. Cria-se um estilo distinto, moderno e mais sensual, que precisa casar com seu outfit e com o evento em questão. Existem diferentes modelos e você tem a opção de escolher o que mais te agrada.

Continue lendo e conheça tudo sobre essa tendência.

Quais os tipos de joias de corpo?

As joias de corpos são normalmente denominadas por body chain ou corrente de corpo. São aqueles cintos mais finos, que além da cintura podem ser colocados em volta de todo o tronco e até do pescoço e ombros. 

Além disso, quando se fala em joias de corpo, é comum encontrar também quem considere  braceletes, tornozeleiras, piercings fakes para nariz e orelhas como partes do acessório. Brincos com correntes e pulseiras estão em forte tendência no momento.

Pode-se mencionar também as correntes de cintura com pontos de luz e correntes de coxa feitas com strass ou berloque, que dão um efeito especial à peça.

Quais os materiais para fazer joias de corpo?

As joias de corpo nem sempre são compradas prontas. Você pode usufruir dos seus próprios colares para criar as peças e conseguir um visual despojado ao mesmo tempo que reutiliza suas próprias peças antigas, mudando as propostas de look. 

Usar a criatividade é o ponto-chave para criar diferentes modelos que podem ser usados não somente na parte superior do corpo, como também na inferior.

Caso queira um estilo diferente, pode comprar os materiais e adorná-los da maneira que mais gostar. Pode incluir pingentes de coração, trevo-de-quatro-folhas, estrelinhas ou luas. Tudo vai depender da sua ideia. 

Como surgiu o body chain?

Esse enfeite surgiu dentro da cultura indiana que, como todos sabemos, é rica em acessórios e joias. No Brasil, ela vem ganhando espaço desde 2012 em diversas versões ao longo dessa década e em 2022 se consagrou como uma das principais tendências. 

Algumas versões podem ser bem chamativas, adornadas com pedras coloridas, pérolas e zircônias e outras são mais românticas e discretas. Tudo vai depender da ocasião, do estilo de quem usa e da combinação com o restante do look.

Como fazer uma body chain?

É claro que você encontra diversas opções de body chains na internet, mas já pensou em ter a sua própria? Para isso você só precisa de criatividade, colares que você já tem e um pouco de paciência.

Lá no Instagram, ensinamos a transformar os seus braceletes em uma chocker super estilosa e o princípio é o mesmo. Encontre os colares que você mais gosta e faça essa união dos elos. Não tem muita regra, basta soltar a imaginação e ter certeza de que o acessório vai combinar com a proposta do seu look.

Alguns dos colares que podem servir para formar a sua body chain e que você encontra aqui na Shelook são:

Joias de corpos: saiba como usar o acessório 1
Joias de corpos: saiba como usar o acessório 2

Inspirações de body chain

Por ser um colar corporal, muitos podem associar a body chain a looks de verão, com biquínis, shorts e croppeds. Mas a verdade é que na realidade esse acessório também pode ser usado por cima de roupas “mais pesadas” e trazer um toque maior de estilo aos looks de inverno.

Quer ver? Separamos algumas inspirações?

Joias de corpos: saiba como usar o acessório 3

Elas podem ser usadas para enfeitar os looks do dia a dia, para trabalhar, estudar e passear.

Joias de corpos: saiba como usar o acessório 4

Quando o evento for algo que pede mais classe elas podem aparecer também.

No final de tudo, podemos ver que elas são versáteis, estilosas e podem ser usadas por qualquer pessoa, com qualquer tipo de roupa e de corpo.

Gostou? Então siga as nossas redes sociais e assine a nossa Newsletter para saber de todas as nossas novidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.