Home office: como se vestir bem e de maneira confortável?

Há pouco mais de um ano, o mundo passou por uma mudança muito grande, dessa forma, o trabalho Home Office ganhou grande relevância, e portanto algumas empresas utilizam este formato de trabalho como benefício ao colaborador, enquanto outras já o tinham adotado ou estavam em adaptação há tempos.

Muitos profissionais tiveram que se adaptar à uma nova realidade e como toda mudança exige paciência, trouxemos algumas dicas de como trabalhar a partir de casa de forma confortável e sem perder o estilo.  Essa nova realidade nos trouxe a sensação de que nem sempre precisamos estar montados para estarmos bonitos. 

Comece do início

Em primeiro lugar, é preciso entender que independente do local onde irá trabalhar, seu trabalho continua o mesmo, com as mesmas responsabilidades .Ter consciência disso é a base para o seu bom desempenho. Não é porque você não vai registrar ponto de entrada e saída que as coisas mudaram!

Já em sua casa, busque por um local fixo, tranquilo, arejado, com boa iluminação, seja natural ou não, a decoração da sua casa fala muito sobre você, então um local que tenha um fundo bonito para sua apresentação diária, faz uma diferença enorme: Se você gosta de ler, um fundo com uma estante com livros vai poder dizer tanto sobre você quanto as suas roupas..

Um detalhe importante, se mais pessoas moram com você, tenha um diálogo e as deixe saber que precisa de concentração e em alguns momentos silêncio para reuniões por vídeo chamadas, a colaboração especial dos seus familiares vai e contar muito para a sua produtividade

Finalmente os looks! 

E o look do dia para aquela reunião importantíssima? Será que somente para esses momentos você deve estar apresentável?  O tempo todo nós vendemos nossa imagem, e isso não deve ser visto como vaidade, mas sim como autocuidado, amor próprio. Dessa forma você mostra para o mundo que se cuida e se ama.

Nada melhor que usar roupas com bom caimento, que te deixem à vontade para exercer sua função. Não precisa exagerar, mas busque em seu guarda roupas peças confortáveis, se vista como se estivesse indo para o escritório e evite usar o que não usaria cotidianamente. 

Os acessórios te empoderam e dão aquele toque de personalidade exclusivo que só você tem e nunca abandona a maquiagem, mantenha o ritmo sempre, dessa forma o Home Office não cairá na rotina e todos os dias serão diferentes, isso porque você estará se sentindo bem e diferente do dia anterior.

Como a parte superior do seu corpo estará em exposição a maior parte do tempo, dê foco em combinações, lembra daquela blusinha básica? Ela combina com tudo, com blazer, serve de sobreposição para camisa ou outra peça, além de dar destaque a um belo colar, pense nisso.

Os acessórios

Falando em colar, já conferiu a variedade de colares disponíveis no site da Shelook? Então olhe só as dicas: colar com nome personalizado, ou quem sabe um cordão baiano com a letra do seu nome cravejada, mas se você for mais discreta, um colar com pingente de crucifixo cravejado banhado em ródio branco, 

Só mais um detalhe, em uma vídeo chamada, as mãos também ficam expostas, que tal um anel, ou uma pulseira para completar este ou outros looks? Ideias e opções para você ficar mais linda não faltam, por isso com muito carinho pensamos e escrevemos conteúdos, que com certeza vão dar aquele empurrão na sua criatividade e deixar de lado aquela mesmice que todos falam do home office. 

Veja muito mais de nossos conteúdos pelas redes sociais, é só acompanhar a gente, que diariamente tem dicas como essas e muito mais para você! Seja Shelook!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.