GIRL POWER – INSPIRE-SE NO ESTILO DE MULHERES PODEROSAS

Blogueiras, empresárias, cantoras e filantropas. O que não falta são mulheres incríveis e empoderadas que servem de inspiração para milhares de outras moças e meninas ao redor do mundo. O mais interessante é que além de tudo elas são estilosas e é disso que vamos hoje.

Preparada? Então, boa leitura!

Moda e empoderamento

Agora você deve estar se perguntando o que estilo e empoderamento tem a ver, e a resposta é simples: tudo. A moda, assim como a arte,  é uma forma de expressar as ideias e a personalidade. A maioria das pessoas não sabe, mas por  meio da combinação de roupas, sapatos e acessórios muitas mulheres se empoderam.

Faz parte da construção da sociedade a ideia de que uma mulher precisa e deve se vestir de tal maneira. Por isso, qualquer coisa que vá contra esse pensamento tão arcaico e antigo, é símbolo de resistência e de empoderamento. Por isso,  independentemente dos padrões sociais impostos, o estilo  é uma peça essencial na história da luta feminina.

Se parar para pensar, você vai se lembrar que até início deste milênio, a ideia estereotipada de uma mulher bonita era a moça jovem, de cintura perfeita, pele branca e cabelo liso. A desconstrução dessa imagem mudou a vida de milhares de mulheres ao redor do mundo que não se sentiam bonitas como realmente são. 

E a moda tem absolutamente tudo a ver com isso.

O estilo de mulheres empoderadas

Por isso é que ver mulheres empoderadas ajuda milhares de outras moças. Quando elas se inspiram no estilo, na aparência, no penteado ou nos acessórios, estão indiretamente se inspirando também em toda a força e independência que elas também representam. Por essa razão, vamos falar um pouco sobre alguns dos exemplos femininos mais poderosos da atualidade.

Oprah Winfrey 

Ela dispensa apresentações, não é?  Oprah é considerada uma das apresentadoras mais influentes e bem sucedidas do mundo, tanto que independente de continente ou classe social, todos já ouviram falar dela. É dona de um verdadeiro império na mídia e além disso ainda é atriz, empreendedora e filantropa.

Tão inesquecível quanto ela, é seu estilo. Dona de looks icônicos desde a sua estreia na televisão americana, inspira mulheres há gerações e por isso está nessa lista. Vamos ver alguns registros?

GIRL POWER - INSPIRE-SE NO ESTILO DE MULHERES PODEROSAS 1

Michelle Obama

Continuando a lista de mulheres influentes da América, vamos falar da inesquecível e inspiradora ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Sua história de vida inspira milhares de jovens pobres e negras ao redor do mundo, já que, caso você ainda não saiba, ela também veio de baixo.

Mesmo antes de se tornar primeira dama, ou mulher de Barack Obama, sua vida foi repleta de desafios. E é sua garra e força que significam tanto para jovens e mulheres de todo o globo, assim como seu estilo inconfundível.

GIRL POWER - INSPIRE-SE NO ESTILO DE MULHERES PODEROSAS 2

Bianca Andrade

A primeira brasileira da nossa vida é ninguém menos que Bianca Andrade, a Boca Rosa! Você já deve ter ouvido falar dos produtos dela por aí, né? Isso porque ela saiu da Comunidade da Maré, na cidade do Rio de Janeiro, para se tornar dona de um verdadeiro império que ela própria construiu.

Quando tudo começou, ela tinha 16 anos e resolveu gravar vídeos de maquiagem para o Youtube. Mas só ficar em frente às câmeras não era suficiente. Bianca desenvolveu a sua própria marca de maquiagens, produtos para cabelo e se tornou uma das maiores influencers do país. E tão incrível quanto ela, é seu estilo. 

GIRL POWER - INSPIRE-SE NO ESTILO DE MULHERES PODEROSAS 3

Rihanna

Falar de estilo e não citar a Rainha de Barbados é impossível. Rihanna tem inspirado jovens meninas e mulheres com seu estilo e história desde 2008, seu ano de estréia na indústria musical. Ela é cantora, atriz, compositora e empresária. Além disso, também é conhecida por seu envolvimento em causas humanitárias e sua participação  na indústria da moda. 

Seu estilo é ousado, irreverente e cheio de personalidade, assim como ela.

GIRL POWER - INSPIRE-SE NO ESTILO DE MULHERES PODEROSAS 4

Paola Carosella

Mais uma diva do Brasil, ou pelo menos naturalizada brasileira. A chef argentina se tornou conhecida em todo o país quando foi jurada do programa de televisão Master Chef BR. Além de cozinhar, e fazer isso muito bem, Paola Carosella também é conhecida por seu envolvimento em pautas humanitárias e sustentáveis.

Com ela, essa história de não repetir peças e comprar em grandes grifes não existe. Segundo ela mesma, moda deve ser acessível e sustentável. Mas nem por isso ela deixa o bom gosto de lado.

GIRL POWER - INSPIRE-SE NO ESTILO DE MULHERES PODEROSAS 5

Meryl Streep 

Falar de moda e não lembrar de Miranda Priestly é impossível, e tão importante para a moda quanto sua personagem é a atriz Meryl Streep, uma das eternas divas do cinema na atualidade. Além do sucesso em Diabo Veste Prada, ela também é conhecida por papéis icônicos como Cruella De Vil, vilã dos 101 Dalmatas. 

É uma das atrizes mais premiadas do cinema, indicada ao Oscar 20 vezes e ao Globo de Ouro 29.  Seu estilo se destaca pela simplicidade e elegância.

GIRL POWER - INSPIRE-SE NO ESTILO DE MULHERES PODEROSAS 6

E aí, qual desses estilos você mais gostou? Escolha o que mais combina com a sua personalidade e comece a se inspirar na história e na moda de algumas das mulheres mais poderosas da nossa atualidade. E conte sempre com a Shelook e com as nossas peças para isso.

Compre agora pelo site!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.