Dopamine Dressing: entenda a tendência

A dopamine dressing é uma tendência que ganhou força, especialmente após o longo período de reclusão causada por conta da pandemia e que perdurou desde 2020 até meados de 2021.

A quarentena, como nos referimos a esse período sofrível, nos deixou em casa com looks confortáveis e acessórios mais minimalistas e básicos, dando a base a essa nova tendência.

A tendência tem como inspiração a dopamina, um neurotransmissor responsável por irradiar sensações de felicidade e muito prazer e, com base neste conceito, temos looks muito mais coloridos e cheios de energia para estimular e extravasar a nossa felicidade, depois de tanto de isolamento social e looks desanimados de quem não seria visto.

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre a tendência e em como você pode trazer os elementos do dopamine dressing para o seu dia a dia. Então, se você curte looks e acessórios ultra coloridos na hora de dar um up no visual, aproveite para entrar na moda da dopamina e arrasar nas produções.

O que é o Dopamine Dresseing?

O dopamine dressing é uma tendência no mundo da moda que tem como base trazer composições coloridas que servem como estimulantes ao nosso cérebro, dessa forma, conseguimos comunicar através dos looks, e outros elementos que irão compor esses looks, um conceito animado e cheio de energia.

Vale lembrar que a dopamine dressing não se limita apenas no uso das cores vibrantes nos looks, mas sim tudo que, dentro da moda, tenha uma vibe alegre e alto astral, o que inclui as estampas, o neon, os metalizados, os brilhos, plumas e acessórios cheios de cor e maximizados, que trazem a extravagância e o irreverência para as composições.

Tudo isso sem deixar de lado o conforto, que virou prioridade número um na hora de compor um look.

Como se adaptar com as semi Joias Shelook e aproveitar para entrar na moda?

Como já dito, a dopamine dressing está associada aos usos das cores e elementos que podem potencializar a felicidade e o alto-astral em nossas composições e nada melhor do que o uso dos acessórios para trazer à essa composição aquele UP de que ela precisa.

Aproveite para entrar na moda com as nossas semi jóias ultra glamorosas que vão te deixar ainda mais linda, através de acessórios feitos com formatos e cores diferenciadas que combinam com toda a atmosfera da dopamine dressing.

Dopamine Dressing: entenda a tendência 1
Dopamine Dressing: entenda a tendência 2

Para as mais fashionistas e ousadas a dica é misturar os acessórios maiores com os menores, fazendo um mix de acessórios. Isso inclui mesclar os acessórios dourados com os acessórios prateados, além de apostar nas pedras coloridas com um toque mais maximalista, com os que possuem cravejados.

Dopamine Dressing: entenda a tendência 3

As argolas grossas e torcidas em dourado com elos maiores mescladas com as pulseiras e brincos também criam um visual ultra criativo e estilo.

Dopamine Dressing: entenda a tendência 4

Porém se você está pensando em aderir a tendência, mas não sabe por onde começar, não se preocupe! É possível entrar na tendência dopamine dressing, que a cada dia cresce, dando pontos de cor ou um toque mais maximalista em seus looks com os acessórios.

Isso pode ser feito através dos anéis de pedras coloridas ovais em diferentes cores, uma pulseira mais elaborada com pingentes em formato de coração, pedras e laços, colares mais vistosos e brincos com detalhes como a argola coração e a argola dupla.

Apostar no mix de acessórios em seus looks, seja você mais minimalista ou mais criativa, é uma ótima forma de começar a entrar no clima da dopamine dressing, deixando as composições ainda mais estilosas e modernas.

Qual a origem do Dopamine Dressing?

A tendência surgiu após diversas pesquisas feitas durante o auge da pandemia comprovarem que as roupas possuem um fator relevante de influência nas emoções do ser humano.

Dessa forma, as roupas e os acessórios podem influenciar diretamente o nosso humor, mudando o nosso dia.

Dopamine dressing, que em tradução direta significa “vestir-se de dopamina” começou a dar os seus primeiros passos, aparecendo nas coleções de verão no mundo da moda e, principalmente, nas ruas, onde os looks cheios de cor, além dos monocromáticos e os blocos de cor tomaram conta.

Dicas sobre Dopamine Dressing

A dopamine dressing surge como uma resposta pós pandemia da moda para o tempo de isolamento social, em que o conforto e os looks mais minimalistas e sem glamour tomaram conta do cotidiano das pessoas e foram, por bastante tempo, fortes apontamentos de tendência, por conta do período em que se estava vivendo.

Ainda que seja o seu estilo utilizar composições mais simplistas e casuais, para aderir a esta tendência e trazer aos seus looks um toque de felicidade, como propõe a dopamine dressing, você pode começar a, aos poucos, introduzir os elementos necessários para se vestir de dopamina.

Acessórios como bolsas, cintos, sapatos coloridos (eles estão em alta e dão ao look um toque super descolado), colares, brincos e pulseiras podem dar o ponto de cor necessário para deixar seu look surpreendente e estiloso e isso também vale para as peças que vão compor a vestimenta.

Se você é super fashionista e criativa , a dica é investir no brilho misturado a elementos mais casuais, como as camisetas brancas e peças em jeans, além de não deixar de fora os sapatos coloridos. Os looks monocromáticos (aqueles que todas as peças seguem o mesmo tom de cor) também são uma aposta para este estilo , especialmente se o tom escolhido for vibrante, como é o caso do amarelo, laranja, rosa, verde, e o roxo.

Sabe as estampas e padronagens? Você também pode se jogar em todas elas. As listras, o animal print e o xadrez são padronagens e estampas nas quais o dopamine dressing se faz presente.

Portanto, se fizer sentido para o seu estilo, elas podem elevar o seu look a um outro patamar de criatividade e alegria.

Mistura de cores

O mix de cores é mais uma das formas de se jogar na dopamine dressing, o que traz a vibe de felicidade e energia ao looks da tendência. O color blocking, ou os blocos de cor, são looks formados por até três cores vibrantes no mesmo, sendo uma referência para quem deseja trazer o toque colorido e criativo às composições.

As cores mais utilizadas para a composição desses looks são tons de vermelho, rosa, amarelo, laranja, roxo, azul e verde. Tons vibrantes e super reluzentes, assim como a tendência.

Vale lembrar que a dopamine dressing, assim como as cores, desde que a vacinação controlou a pandemia, têm ganhado cada vez mais espaço, se mantendo entre as principais tendências das últimas temporadas de moda.

Acessórios maximizados, calçados e outros elementos que servem para dar ao look toda a criatividade e felicidade que ele precisa, são super bem-vindos, e você pode literalmente comunicar, através de sua escolha, a energia contagiante da tendência

Entre os modelos mais escolhidos estão as sandálias com detalhes em neon, botas com solados coloridos, bolsas em diferentes formatos com esse toque de cor que pode aparecer em metalizados.

 Bolsas com detalhes em correntaria e texturas diferenciadas também são uma forte opção para tornar o look ainda mais colorido e com referência ao alto astral.

Apostar na dopamine dressing é dar aos seus looks e acessórios uma boa incrementada, cheia de cor, alto astral e felicidade depois de um período tão difícil. Por isso, invista na tendência e arrase nas combinações, que irão potencializar o seu estilo e trazer a sua imagem um toque mais moderno, criativo e divertido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.