Cor do ano Pantone 2022 – fique por dentro

Nos últimos dois anos, a Shelook trouxe a cor que vai ditar a moda – e outras áreas da vida – durante os próximos doze meses. A escolha, como já sabemos, é feita pela Pantone se baseando em tendências estudadas ao longo do ano anterior.

Para 2022, a cor definida foi a 17-3938 Very Peri que, segundo a própria empresa, é dona de uma presença encorajadora que incentiva a inovação e a criatividade.

Bora saber um pouco mais sobre ela?

Boa leitura!

Pantone 17-3938 Very Peri

A Pantone é referência quando o assunto é cor e padrão na indústria têxtil,por isso, todos os anos elege a cor que vai ditar o funcionamento da moda, as tendências e basicamente tudo que leva cor em consideração.

Esse ano, a escolhida foi a 7-3938 Very Peri, como já citamos, e foi implementada como símbolo da transição global pela qual estamos passando depois de dois anos de isolamento severo.

Trazendo consigo uma aura  de despreocupação e curiosidade, o tom mais quente e alegre da família azul tem o objetivo de animar o nosso espírito criativo, com uma postura dinâmica e brincalhona. 

E cá entre nós, eles acertaram em cheio. Nada pode simbolizar mais a volta à normalidade do que esses sentimentos. O mix entre a lealdade a constância do azul e a energia e o entusiasmo do vermelho nos ajudar a abraçar esse novo cenário tão cheio de incertezas que é 2022.

Como funciona na prática?

Como dissemos, a escolha da Pantone é refletida na moda em todos os três pilares que sustentam esse conceito: roupa, acessórios e maquiagem. 

Na prática, isso não quer dizer que você só vai encontrar acessórios, makes e looks em Veri Peri por aí, e sim que mesmo que de forma indireta, a cor vai ter sido influente no processo de escolha de todas cores utilizadas.

De qualquer forma, trouxemos inspirações que vão te ajudar a basear as suas montagens e ficar por dentro da cor líder no mundo da moda em 2022, independente do seu estilo.

É importante lembrar que a Very Peri é um novo tom lançado pela Pantone e que sendo assim, não está presente nos produtos do mercado ainda. O que não impede em nada, já que uma mistura caprichada entre tons mais fortes de azul e um pouco de vermelho dão conta do recado.

Maquiagem

Como tudo na maquiagem, quem manda é a sua criatividade. Você pode apostar no tom tingindo os lábios, os olhos e até mesmo as unhas.

No caso dos olhos, você pode ousar e se divertir com sombras, delineados, lápis e até mesmo nas máscaras de cílios.

Cor do ano Pantone 2022 - fique por dentro 1

Roupa

Não tem muitas regras esse ano, a cor se adapta a todos os estilos e pode ser usada tanto em eventos formais e elegantes, quanto em looks despojados, free style para passar o dia a dia.

A única dica é ter sabedoria na hora de fazer as combinações, já que nem sempre os seus looks serão monocromáticos, não é?

Você pode apostar na Very Peri em peças para a parte de cima como blusinhas e camisetas, e deixar a parte de baixo neutra com um bom jeans que não tem erro.

Cor do ano Pantone 2022 - fique por dentro 2

Semijoias /Acessórios

Sem falsa modéstia, as semijóias dão o toque final no look e deixam tudo ainda mais estiloso. E claro, não ficariam de fora das inspirações para te deixar ainda linda e por dentro da moda em 2022.

A Very Pari é versátil, então você pode encontrar a cor em peças como brincos, pulseiras ou colares.

Cor do ano Pantone 2022 - fique por dentro 3

Prontinho, agora você está preparada para começar 2022 com o pé direito e toda trabalhada na Very Pari, deixando o seu ano e os seus looks mais alegres.

Gostou das dicas? Então acompanhe o Blog da Shelook e as redes sociais para saber sempre que tiver atualização!

Xoxo…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.