Cor da moda 2023: saiba o que usar no ano que vem

Todo ano vemos novos estudos que apontam tendências e, dessa vez, a cor da moda 2023. Esse trabalho se chama “previsão de tendências”, e é feito por algumas empresas conhecidas na moda,  sendo as mais famosas a WGSN, a Coloro e a Pantone.

Para se ter uma ideia de como é um trabalho bem feito, são realizados vários testes de aplicabilidade para ter a certeza de que a cor definida pode ser aplicada de forma global.

Ficou curiosa para saber qual a cor da moda de 2023? Confira nossas dicas neste artigo especial e saiba como garantir looks super fashions e com a cara de cada estação do próximo ano!

Qual será a cor da moda em 2023?

Definitivamente, a cor da moda 2023 é o tom de lavanda. Essa é uma coloração extremamente versátil e cheia de significados importantes, como estabilidade e serenidade. Tudo a ver com o momento pós-pandemia que estamos vivendo.

Chamada de Digital Lavender, essa cor é uma tonalidade exclusiva, realizada a partir de misturas de cores e pesquisas realizadas pela WGSN e a Coloro.

Cor da moda 2023: saiba o que usar no ano que vem 1

Apesar da Digital Lavender ser a cor da moda em 2023, existem outras cores que ajudam a compor a paleta de cores do ano. Conheça a seguir às outras tons que vão bombar:

Tranquil Blue

Descrita como uma cor que lembra os elementos da água e do ar, a Tranquil Blue representa tranquilidade, quietude e sentimentos mais calmos — o que faz muito sentido com o que estamos buscando após os últimos anos.

Verdigris

Sendo uma cor um pouco mais saturada, Verdigris é o equilíbrio perfeito entre o verde e o azul. Foi uma tonalidade muito utilizada durante os anos 80 e que agora vem se tornando tendência com uma releitura brilhante e progressista. 

Luscious Red

Poderosa, a Luscious Red é uma cor ousada, impactante, emotiva e envolvente, capaz de aguçar os sentidos. Ela também pode aumentar a frequência cardíaca e proporcionar mais empoderamento e paixão.

Sundial

Os tons terrosos têm sempre presença garantida na moda e não poderiam ficar de fora da paleta de cores para 2023. A cor Sundial é um amarelo ocre muito bonito e que remete ao campo, à sustentabilidade e a estilos de vida equilibrados.

É possível combinar a cor da moda com outras cores?

A cor da moda 2023 é versátil, linda e já caiu no gosto de diversas influenciadoras. A combinação com diversos outros tons ajuda a destacar ainda mais a lavanda para essa temporada. 

Se inspire a seguir em algumas combinações com a cor da moda 2023:

Lavanda + tons pastel

Uma das formas de usar a cor da moda 2023 é combinando-a com outros tons pastel. Essa combinação garante um visual super leve, descomplicado e com muito estilo.

Vale investir em um  tom de lavanda aliado a outras cores frias, como o verde menta, azul, rosa ou até mesmo com uma cor mais vibrante, como o amarelo.

Para quem gosta de apostar nas cores durante o verão — mas sem ser tons muito vibrantes —, esse é um estilo que garante um visual harmônico e muito bonito.

Tom sobre tom

O famoso tom sobre tom também é uma combinação fácil com a cor da moda em 2023. Essa é uma escolha interessante para quem busca uma produção mais fashion e atraente, pois garante um visual harmônico e super na moda. 

Essa combinação pode ser feita tanto com peças de roupa, quanto com acessórios. Ou seja, vale apostar no look lavanda e combinar com acessórios como bolsas e sapatos em tons de roxo mais escuro.

Lavanda + preto

Se você pensou que essa não era uma combinação possível de ser feita, está totalmente enganada! A união de lavanda com preto cria um contraste muito bonito, intenso e, ao mesmo tempo, delicado.

É uma forma de dar um toque mais elegante à sua produção e uma excelente escolha para looks mais sérios, como por exemplo os de trabalho.

Lavanda + cores neutras

Outra forma de combinar usando lavanda com cores neutras, como o bege ou até mesmo branco. Para quem gosta de um visual mais clean e extremamente elegante, essa é uma maneira de usar a cor da moda 2023 de forma sutil e, ao mesmo tempo, muito estilosa.

Maquiagens com a cor da moda 2023

E não é apenas nas combinações que a Digital Lavender brilha! Ela também tem passe livre na área dos cosméticos, sendo usada para compor maquiagens igualmente incríveis. Confira algumas formas de usar a lavanda na sua próxima make:

Esfumado

A maquiagem esfumada no tom lavanda já vem sendo usada há alguns meses com um aspecto brilhante, principalmente pelas influencers. O esfumado lilás garante um visual romântico, leve e pode ser facilmente adaptado para ocasiões tanto diurnas quanto noturnas.

Cor da moda 2023: saiba o que usar no ano que vem 2

Delineado

Para quem deseja uma make ainda mais delicada, a cor da moda 2023 pode ser usada para criar lindos delineados. Além dos desenhos geométricos, que são extremamente fashions e marcantes, o bom e velho delineado gatinho também tem sua vez quando feito na cor lavanda.

Ponto de cor

Outra forma delicada de apostar no tom lavanda na sua make, é criando um ponto de cor no canto interno dos olhos usando uma sombra ou glitter nessa tonalidade. Essa é uma forma de destacar o olhar e vem sendo um artifício muito utilizado para transformar qualquer make básico.

Cor da moda 2023: saiba o que usar no ano que vem 3

Dicas de looks com a cor da moda 2023

Além de todas as possibilidades de combinações entre cores, também existem muitas peças encontradas na cor lavanda que você consegue adaptar para o seu estilo e necessidades. Se inspire a seguir com algumas dicas para arrasar com seu look na cor da moda 2023:

Vestidos e macacões

Para quem deseja apostar no look monocromático, os vestidos e macacões são ótimas peças para serem usados na cor lavanda. Transmitindo serenidade e muita elegância, vale investir nesse tipo de modelo tanto para o ambiente de trabalho, quanto para locais descontraídos.

Pantalona

A calça pantalona é uma excelente peça para quem quer apostar na cor da moda 2023 para o ambiente de trabalho. Esse modelo de calça é muito elegante e versátil, pois pode ser usado em ambientes formais e em looks mais descontraídos. 

Ao combinar a pantalona com camisa e blazer, você consegue um visual deslumbrante para o ambiente corporativo. Já se optar por um cropped, é o look ideal para um barzinho ou passeio no fim de tarde.

Jeans color

As peças em jeans color também estão em alta nos últimos anos e são facilmente encontradas na cor lavanda. Calças, jaquetas, jardineiras e até mesmo macacões e vestidos podem ser encontrados no jeans color lavanda, ótimas escolhas se você busca um visual mais jovem e descomplicado.

Acessórios com a cor da moda 2023

Se você não está acostumada a usar looks coloridos, mas ainda quer começar a apostar no look lavanda, os acessórios são uma excelente porta de entrada. 

Acessórios como bolsas e sapatos são os mais tradicionais quando falamos na cor da moda 2023.

Cor da moda 2023: saiba o que usar no ano que vem 4
Cor da moda 2023: saiba o que usar no ano que vem 5

Não é à toa que a cor da moda 2023 já caiu no gosto de fashionistas pelo mundo inteiro. Leve, versátil e muito estilosa, a cor lavanda tem tudo para invadir os looks durante o próximo ano. 

Entre na moda com a Shelook!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.