Como usar colar gravatinha? 4 dicas e inspirações

Você sabe como usar colar gravatinha, afinal? Esse é um colar que virou tendência há algumas temporadas e nunca mais saiu de moda. Talvez o motivo do sucesso seja a beleza do acessório, além da elegância e versatilidade. Ele combina com diversos estilos e em ocasiões diferentes.

Apesar de muitas vezes esquecidos, os acessórios têm um grande poder na hora de compor um look e a capacidade de transformar completamente qualquer estilo.

O colar gravatinha tem esse nome porque seu formato lembra um pouco o formato das gravatas masculinas, já que ele começa bem no pescoço e se estende para o decote, o que dá aquele visual semelhante ao de uma gravata.

Quer aprender como usar colar gravatinha? Nós te damos todas as dicas para arrasar, confira!

Como usar o colar gravatinha para arrasar no look?

A força por trás do seu look depende muito mais do seu gosto pessoal do que de um acessório em si, ele que dita a maneira certa de como usar colar gravatinha. Por ser versátil, você consegue combiná-lo com looks casuais do dia a dia, apostar em modelos para noite e até mesmo eventos formais.

É claro que o colar fica muito mais estiloso quando usado em peças com decote. Porém, pode ser usado até mesmo com camisas e t-shirts, tirando seu look do óbvio e o transformando por completo.

Porque esse acessório é tendência?

É claro que o colar gravatinha não é uma tendência a tanto tempo à toa, certo? Esse acessório conquistou um verdadeiro fã-clube por diversos motivos, confira alguns deles a seguir.

Versátil

Esse é um acessório muito versátil, que pode ser usado em muitas ocasiões diferentes. Hoje você consegue encontrá-los em bijuterias, mas também em joias, com pedras exuberantes e muito bonitas.

Além disso, é possível combinar com todo tipo de roupa e estilo pessoal, pois é um acessório elegante, que pode ser usado de dia e até mesmo em eventos especiais.

Mil combinações

Seu colar gravatinha também pode combinar com outros de tipos diferentes, como chokers e até mesmo colares mais longos. Essas combinações também ajudam a transformar o look para deixá-lo ainda mais fashion.

Alonga a silhueta

Por ser um colar que consegue ter um formato em V e, ao mesmo tempo, alongado, ele dá a sensação do tronco mais comprido. Assim, é uma ótima estratégia para aparentar mais alta, junto, é claro, com outros truques que causam essa sensação.

Fácil de ser usado

Esse é um acessório que pode ser combinado sem nenhuma dificuldade, mesmo por pessoas que nunca usaram nenhum tipo de adorno ou não estão acostumados com esse estilo.

Como usar colar gravatinha? 4 dicas e inspirações 1

Quais tipos de colar gravatinha?

Existem tipos de colar gravatinha para todos os gostos. Se você busca acessórios minimalistas e delicados, existem modelos com correntes bem fininhas e pequenos detalhes como pérolas e pontos de luz, que destacam o visual sem pesar, para manter o estilo clean.

Mas, se você gosta de um visual mais elegante, aposte nos colares com pedras, correntes mais grossas e detalhes que chamem mais atenção. Nesse caso, a roupa precisa ter menos detalhes. Assim o foco principal fica todo no colar.

Para quem gosta de um visual mais divertido, alegre e descontraído, é possível unir tendências e encontrar o colar gravatinha até mesmo feito de miçangas coloridas, que estão super na moda desde o último ano.

Ou seja, independente do seu estilo, há várias maneiras de como usar colar gravatinha e você consegue arrasar em todas elas.

Quando utilizar o colar gravatinha?

Não existe o momento perfeito para saber como usar o acessório, justamente por ser uma peça versátil e encontrada em diversos estilos. Você consegue usar seu colar tanto no cotidiano quanto em festas que pedem um look mais arrumado e formal.

As combinações que você consegue fazer com esse colar também fazem toda a diferença no resultado final, com a adaptação da peça a literalmente qualquer situação.

Estilos para usar o colar gravatinha

Ainda está com dúvidas de como usar colar gravatinha? Confira a seguir muitas dicas e combinações para você arrasar com o look em qualquer ocasião.

Decote em V

Como usar colar gravatinha? 4 dicas e inspirações 2

Como usar colar gravatinha? Uma combinação clássica é a aposta nas peças com decote em V, desde t-shirts tradicionais a vestidos, o decote em V é ideal para esse tipo de colar.

Por conta dos formatos semelhantes, muitas pessoas optam por essa combinação, que ajuda a alongar a silhueta, além de garantir um visual extremamente harmônico.

Essa é uma combinação que consegue valorizar o colo, de modo que chame a atenção para a região e valorize o corpo feminino.

Peças formais e clássicas

Ideal para quem deseja usar o colar gravatinha no ambiente de trabalho, a combinação com peças formais como calças de alfaiataria, camisas e blazers, é simplesmente perfeita.

Essa é uma combinação mais clássica, super indicada para quem precisa seguir um estilo mais formal, que transborda elegância e muita sofisticação.

Você pode brincar com o formato dos decotes das peças com o colar, para deixar o visual super harmônico e destacar ainda mais o estilo incrível.

Destaque sem mangas

Como usar colar gravatinha? 4 dicas e inspirações 3
As peças sem mangas ganham ainda mais estilo e valor quando combinadas com o colar gravatinha.
Esse tipo de decote já valoriza muito a região do colo e do busto e, com esse tipo de colar, conseguimos o match perfeito: a combinação que consegue destacar tanto o decote, quanto o acessório.
No caso da combinação com esse tipo de decote, opte pelos colares mais simples e delicados, ou mesmo com o tradicional ponto de luz, que consegue destacar o decote sem ofuscá-lo.

Regata básica

Ao contrário do que muita gente imagina, as peças básicas também combinam muito bem com o colar gravatinha. Inclusive, é uma maneira rápida e simples de tirar completamente essa cara do look básico.

As regatas são peças excelentes para serem combinadas com esse tipo de colar, porque ele consegue trazer o foco para o colo, de modo a reter toda a atenção para o acessório em si.

Vale apostar, por exemplo, nos colares coloridos ou com pedrarias, para destacar ainda mais e complementar o look com perfeição.

Como usar colar gravatinha? 4 dicas e inspirações 4

Como usar colar gravatinha com mix de outros acessórios?

Apesar de brilhar sozinho, o colar gravatinha também pode e deve ser combinado com outros tipos de acessórios. Essa combinação pode ser feita não só com colares, como também outros acessórios como brincos, anéis e braceletes.

O mix de acessórios é muito fashion. Nesse caso, o cuidado é não usar peças que se sobreponham ao colar gravatinha, mas sim que consigam complementá-lo.

Busque realizar a criação desse mix de acessórios com peças que possuam o mesmo banho, coloração e estilo. Esse é o jeito mais fácil de se manter no estilo, sem ofuscar a peça central, que sempre deve ser o colar gravatinha.

Não existe nenhum tipo de mistério de como usar colar gravatinha. Mas se você não está acostumada com o uso de acessórios e deseja começar, uma dica fundamental é começar as combinações com peças e cores mais básicas. A partir daí você consegue observar como se sente e pode arriscar aos poucos em combinações mais ousadas.

Para estar sempre por dentro das novidades, tendências e garantir boas dicas de como montar looks incríveis, siga as nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.