Como escolher acessórios femininos e arrasar no look

Seja um maxi colar com pedras ou um brinco de pérola, só estamos prontas para sair de casa depois que colocamos AQUELE acessório, não é mesmo? 

Sem uma joia, um cinto ou um lenço para dar aquele up na composição, parece que falta alguma coisa… Escolher o acessório parece simples, mas não é tão simples assim.

Por mais que você esteja vestindo a roupa mais linda do mundo, aquela que você viu na vitrine e fez seus olhos brilharem, o acessório precisa valorizar o seu corpo e o seu look, não ser apenas um complemento.

Veja algumas dicas sobre como escolher acessórios femininos e arrasar!

QUAL O SEU COMPROMISSO?

Comece pela ocasião. É muito importante se questionar para onde você está indo. E isso incluiu uma série de perguntas como: Qual o horário do meu compromisso? Qual estilo de roupa ele exige, casual ou black tie? Vou ficar sentada ou em pé por muito tempo? Vou passar em outro lugar depois?

Se for um compromisso a trabalho, aposte em tons de roupas sóbrios. Brincos pequenos, como os queridinhos pontos de luz, independente da cor, são uma ótima opção. Anéis de pedra e colares em formato de gota também!

Já em festas e eventos formais, arrase sem medo no salto e no brilho, mas com precaução no tamanho dos acessórios para não poluir o visual. Semijoias folheadas a ouro ou prata, com um design encantador, vão te deixar ainda mais elegante.

COMO É A SUA ROUPA?

A roupa que você escolheu é com estampa, sem estampa, de cores quentes (laranja, vermelho, amarelo, etc) ou cores frias (bege, azul, roxo, etc)? 

Se for uma camisa estampada, por exemplo, invista em acessórios de cores neutras, como a cor marrom. Você também pode escolher uma das cores da estampa da sua roupa e utilizar acessórios do mesmo tom.

No caso de roupas pretas e brancas – indispensáveis no guarda-roupa de qualquer mulher – ou de tons neutros, como o bege, não tem erro! Você tem liberdade total para utilizar acessórios de qualquer cor. Echarpes, lenços e cachecóis podem ser usados

COM BOLSA OU SEM BOLSA?

Sim, a bolsa também é um acessório. Dificilmente a gente sai de casa sem uma e sempre tem aquela especial, que carregamos para lá e para cá. 

A quantidade de formatos, cores e tamanhos desse acessório são inquestionáveis, mas como saber qual usar com aquele look que você planejou durante uma semana?

Primeiro de tudo, leve em consideração o seu estilo e o que você vai precisar carregar nela. Não há necessidade de levar um bolsa grande só para guardar o celular, por exemplo. A bolsa pode se tornar um item chamativo, ofuscando todo o restante do seu look.

Bolsas de cor caramelo, marrom, preta, branca ou de tons metálicos são versáteis, combinam com tudo. Já cores como amarelo e coral deixam o look mais descolado.

Agora é só brincar com os acessórios sem esquecer a importância deles e o seu gosto pessoal, que ditam o seu estilo. Arrume-se e saia por aí desfilando. Deixe as pessoas de queixo caído! 

Se você gostou das nossas dicas, compartilhe nas suas redes sociais, com as amigas do trabalho, com a sua mãe… Você e elas merecem arrasar!

Até a próxima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.