Colar de correntes grossas: Saiba como colocar a peça no seu look

Usar um colar de correntes grossas é ideal para quem gosta de ousar e diversificar nos looks. É uma peça muito interessante para quem se atraiu pela nova febre do momento e gosta de inovar no dia a dia com este modelo de colar.

Sendo assim, entenda a seguir como usar esse item!

Como usar correntes grossas?

O colar de correntes grossas pode ser utilizado com diversas peças de roupas, principalmente acompanhada de uma camiseta regata na combinação.

Colar de correntes grossas: Saiba como colocar a peça no seu look 1

Atualmente, este se tornou um dos looks mais procurados por quem gosta de ficar sempre na moda, porque a muscle tee, corrente grossa e uma calça social ou de couro conversam muito bem.

Normalmente, as pessoas gostam de criar inúmeras combinações entre os colares, como por exemplo uma composição com um colar mais fino e um mais grosso. Ideal para mulheres de negócios, já que permite a criação de looks despojados e modernistas, mas sem fugir do clássico e sério.

Como usar colar de correntes grossas longo

O colar de correntes grossas longo pode ser usado em combinações com a blusa de gola alta, pois é uma forte tendência que retornou em 2022. Além disso, esta corrente pode ser unida com outros modelos que darão uma pegada moderna.

É interessante usar com tecidos de seda, de lã ou que sejam mais opacos, para que o colar de correntes grossas receba o destaque de todo o look. Pode-se ousar e criar combinações diferentes, com outros colares mais finos e menores, por exemplo.

Para mulheres que preferem manter o minimalismo, o é ideal abusar da combinação, porque traz uma sensação de look clássico que não foge do delicado, perfeito para quem gosta de ousar com diferentes modelos no dia a dia.

Qual brinco usar com colar de corrente grossa?

Colar de correntes grossas: Saiba como colocar a peça no seu look 2

O colar de correntes grossas pode ser combinado com brincos de argolas, que podem inclusive ser da mesma tonalidade que o colar. Se for banhado a ouro, por exemplo, é possível combinar com as argolas grandes de mesmo tom e montar um look distinto e glamouroso.

Além disso, os brincos não precisam permanecer com foco nas argolas arredondadas. Por que não apostar na combinação de formas geométricas? Brincos quadrados ou triangulares, que podem ser ou não grandes, são ótimos atrativos neste estilo de look.

Para mulheres que preferem looks mais sutis e leves, o ideal é incrementar as peças com brincos pequenos. Pontos de luz ou argolas menores combinam facilmente na proposta a ser criada, e claro, se adéquam aos gostos pessoais, que é o mais importante.

Pode usar mais de um brinco com o colar de corrente?

Por que não colocar três argolas nos furos e combinar com os tons de seu colar de correntes grossas, para criar um visual único? É possível criar uma combinação incrível, caso possua mais de dois furinhos no lóbulo das orelhas, principalmente para quem gosta de inovar e montar estilos diferentes.

Além disso, é interessante brincar com o mix de brincos e piercings nas orelhas. Não é necessário utilizar os brincos maiores, pois apenas pelo fato de existir uma brincadeira de acessórios pequenos nas orelhas, o colar de correntes grossas já ganha um up.

Qual look usar com colar de corrente grossa?

A escolha de look pode ser feita com a muscle tee, uma calça de couro e uma combinação de diferentes correntes grossas. Ideal para quem prefere se manter com classe no dia a dia, mas quer estar dentro da moda.

Outro ponto específico, é combinar com terninhos em decote V ou camisas sociais, pois o colar pode ganhar um destaque muito maior junto da peça. Look super indicado para mulheres que gostam de chamar atenção, e claro, permanecer na moda atual.

As golas altas se tornaram forte tendência na moda, e é possível encontrar peças de roupa com manga longa ou mangas bem curtas, o que possibilita brincar com o look, e torná-lo mais despojado e moderno. É interessante incluir nas golas altas o colar de correntes grossas, pois dará um sentido àquela peça.

Quais os tipos de colar de corrente grossa?

Colar de correntes grossas: Saiba como colocar a peça no seu look 3

Existem 9 modelos de colar de correntes grossas, e cada um deles tem como finalidade se direcionar às mulheres que gostam de um estilo específico. É interessante escolher sempre aquele que mais se adequa às suas peças de uso diário, pois se torna mais agradável. Veja os modelos:

Veneziana

Este colar de correntes grossas contém elos interligados, que podem ser ou não duplos. Dessa maneira, cria-se uma conexão mais sutil, já que os elos não possuem muito espaço entre si. É notório verificar que há, na maioria das vezes, um pingente acompanhado deste colar.

Elo português

Este colar de correntes grossas contém elos feitos em círculos, que se ligam em horizontal e vertical. É perfeito para quem gosta do clássico, delicado e sutil, pois é possível combiná-lo com diferentes pingentes.

Colar de correntes grossas: Saiba como colocar a peça no seu look 4

Rabo de rato

O nome pode não ser atrativo, porém, esta corrente é bem diferente das anteriores, pois os elos se conectam para criar um único fio, e não há uma solda. Os mais comuns nos colares seriam os modelos achatados.

Há também o modelo rabo de rato para pulseiras, que tendem a ser combinados sempre com berloques, que combinam super bem para quem gosta de ter uma combinação no pescoço e pulsos.

Colar cartier

Este é um colar de correntes grossas, que possui pequenos elos interligados. Perfeito, chamativo, e é um modelo extremamente clássico, que pode variar no estilo de banho e nos pingentes.

Colar de correntes grossas: Saiba como colocar a peça no seu look 5

É comum observar que o cartier tem pingentes feitos de pontos de luz, cadeados, corações e outros modelos mais, ou menos chamativos.

Cordão baiano

Esta é uma corrente que contém formato de corda com elos unidos e extremamente torcidos. Dessa maneira, cria-se uma extensão em que os fios se cruzam e os torna diferentes dos anteriores.

Por ser um forte diferencial, é possível criar um mix de colares sem a necessidade de um pingente. Além disso, é interessante montar uma combinação com pulseiras e berloques de mesmo material.

Singapura

Colar de correntes grossas: Saiba como colocar a peça no seu look 6

Este colar é feito de elos conectados e achatados em diagonal, que traz um efeito diferente, perfeito para quem gosta de criar mix de colares de diferentes modelos.

Americana

Parecido com o elo português, esse colar de correntes grossas possui elos ovalados e retorcidos. É bem delicado, discreto e sutil, que combina muito bem com mulheres que gostam de manter a classe.

Cada colar de correntes grossas possui um diferencial específico, que se adéqua aos gostos das mulheres mais exigentes. É possível combiná-los com facilidade em qualquer look e dar-lhe um ar moderno, clássico ou despojado ao mesmo tempo.

Conheça as opções da nossa loja e arrase nos looks!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.