Classic Blue: conheça a cor do ano eleita pela Pantone

0

Anualmente, a empresa Pantone, principal referência quando o assunto é cor e cujo o padrão na indústria gráfica e têxtil para especificação e controle da cor é predominante, anuncia uma cor símbolo para os próximos 365 dias.

Em 2019, a queridinha foi a Living Coral 16-1546, você se lembra dela? Já para 2020, a cor divulgada pela empresa foi a Classic Blue 19-4052.

Para a Pantone, a Classic Blue é uma cor que “inspirando calma, confiança e conectividade, […] aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, ao entrar no limiar de uma nova era”.

Veja abaixo o depoimento de Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute:

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

– Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

Características da cor azul

No livro A Psicologia das Cores, a escritora alemã e cientista social, Eva Heller, observa que as características das 111 de tonalidade azul existentes transmitem um sentimento de:

  • Simpatia
  • Harmonia
  • Amizade
  • Confiança

De acordo com Heller, “esses são os bons sentimentos, aqueles que só se comprovam em longo prazo, florescendo, em geral, com o passar do tempo e tendo sempre como base a reciprocidade”.

Reciprocidade e esses sentimentos é tudo que nós queremos para 2020! E você?

Inspirações em Classic Blue

Para finalizar, separamos algumas imagens de objetos, looks e, é claro, semijoias azuis para te inspirar neste novo ano que estamos iniciando… Que ele seja abençoado para todos nós!

E aí, de qual delas você gostou mais?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.