Blush Natural na Maquiagem – Saiba como não errar

Um bom blush, utilizado na medida certa, pode fazer toda a diferença no seu look e realçar ainda mais a sua beleza. Por esse motivo, saber como aplicar o produto da forma correta sem exageros é indispensável para se automaquiar e também para quem está começando a entender esse universo.

Como a Shelook quer te ver sempre na sua melhor versão, separamos algumas dicas que vão dar uma ajudinha na hora de escolher e aplicar o produto, garantindo aquele toque de cor e saúde no visual que a gente sabe que você ama.  Existem alguns bons truques que você só vai saber se continuar lendo.

Qual a textura ideal?

Vamos começar do início. Mesmo não sendo expert em maquiagem você deve saber que o blush está disponível no mercado das mais diversas formas e texturas. Cada uma delas entrega um tipo de resultado diferente e têm suas respectivas vantagens e desvantagens na hora da aplicação. Resumidamente, podemos dizer que:

Blush em pó

É o tipo mais comum, que provavelmente a sua avó vai conhecer e chamar de rouge. Ele é vendido em versão única, solta ou compacta. Sua vantagem com toda certeza está na aplicação já que é muito mais simples de usar e dosar, ou seja, uma mão na roda para iniciantes.

Blush cremoso  

Os cremosos, ou bastão, geralmente são vendidos em potinhos como os de batom ou em bala, aquela embalagem redondinha com vidro transparente. Sua vantagem é não marcar nas linhas de expressão e poder ser aplicado com um simples e singelo dedo, sem muito requinte.

Blush líquido

Você vai encontrar esses em embalagens parecidas com as de esmalte ou em bisnagas. Essa versão vai exigir um pouco mais de prática da maquiadora se não quiser deixar a pele manchada. Sua grande vantagem é a versatilidade e a durabilidade, que é muito maior se comparada aos outros.

O blush certo para a pele certa

O que vai influenciar muito no acabamento natural que você procura é usar o produto correto para o tipo e para a tonalidade da sua pele. A cor do blush precisa ser escolhida com bastante cuidado e não existe essa de cor universal. O grande segredo é harmonizar  a maquiagem com o seu próprio tom de pele, e não se adaptar ao produto.

Peles claras: para tons mais claros, o certo é apostar em cores pastéis. Bege, rosado,pêssego e até mesmo uma cor cereja são perfeitos. 

Peles amareladas: a aposta aqui são os tons rosados, especialmente os que pigmentos em bronze e marrom. Essas cores que vão ser responsáveis por amenizar o aspecto amarelado.

Pele morena: para uma harmonização bacana, que acompanhe a pele e dê um ar de saúde natural, a melhor escolha são os tons terrosos com pigmentação dourada ou bronze.

Pele retinta: a melhor escolha serão os blushes em tons de terracota, vinho e marrom com pigmentação dourada, que vai destacar a pele com naturalidade.

Qual o melhor pincel?

Definir o pincel ideal para a tarefa é outro fator que vai contar bastante e fazer muita diferença no resultado final. O seu escolhido pode ser o seu dedo se você se sentir mais confortável, ou qualquer outro aplicador que você possa preferir. No entanto, existem algumas opções que podem ser melhores

O pincel tradicional, por exemplo, aqueles com cerdas mais alongadas, vai te ajudar a não desperdiçar tanto produto na hora de aplicar. O kabuki, aquele mais gordinho, é perfeito para deixar as bochechas mais marcadas. O chanfrado vai te ajudar a esfumar e tornar tudo mais natural. O duo fibra garante o efeito saúde e ajuda a tirar o excesso.

No final das contas, a escolha é sua.

Formato do rosto

Outro ponto importante é conhecer e respeitar o formato do seu rosto. Afinal de contas, o blush não precisa ser usado apenas nas maçãs, sabia? Dependendo do formato da sua face, você pode usar o produto de forma específica para destacar,realçar ou elevar a sua beleza natural.

Um rosto oval, pede uma aplicação que começa nas maçãs e vai até as têmporas. Para rostos mais redondos, a melhor escolha é fazer um traço diagonal na direção das orelhas. Em rostos com formato quadrado a dica é aplicar o blush em movimento circulares e esfumar bem. Por último,em rostos triangulares, o melhor é esfumar para cima.

Vamos às dicas?

Depois de entender qual é o melhor tipo de blush, qual cor deve ser usada no seu tom de pele, escolher o aplicador correto e como valorizar o seu rosto,chegou a hora daquelas dicas que prometemos no começo. São três passos que vão deixar a maquiagem natural, sem perder o glow que todo mundo gosta

Use e abuse da hidratação

Uma pele hidratada é uma pele saudável e bonita, por isso, o primeiro passo é sempre dedicar um tempo do seu dia a essa tarefa e quando for se maquiar, se lembrar de hidratar antes de começar os trabalhos.  Uma ótima dica é aplicar mais hidratante depois da base e então vir com o blush.

Isso vai fazer com que o blush se misture ao produto e vai dar um acabamento natural.

Esfume e depois esfume mais um pouco

Um bom esfumado faz milagres e quando o trabalho é bem feito,o blush não fica apenas na camada superior da pele e dá um visual mais natural ao conjunto. Quando optar pelo produto em pó, usar um pincel de cerdas finas vai te ajudar na aplicação e tornar a tarefa muito mais fácil.

Não se esqueça do iluminador

Combinar o blush com um bom iluminador em creme eleva a maquiagem para um nível bem alto. A junção dos dois produtos vai deixar a pele mais flexível e ajudar a “capturar” a luz, garantindo um glow digno das passarelas ao seu look. Uma boa aposta é ir além das maçãs do rosto e aplicar também na ponte do nariz.

Agora você já conhece o segredo das estrelas e sabe como sair por aí esbanjando a sua beleza numa maquiagem natural, harmonizada com o seu tom de pele e com glow garantido. Para mais conteúdos como esse, fique atento ao nosso blog e siga a Shelook nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.